4 de set. de 2009

eu ando tão irritadinha....

Então...
Lá está você, bela, tranquila e com a pele boa, de repente alguém resolve te "azucrinar", assim mesmo do nada, vem aquela pessoa, a personificação do ZéGraça, e começa a te infernizar, você que não é uma pessoa conhecida por sua paciência logo perde o charme, desce do salto, atira as tamancas e declara:
"-Sai de perto que agora eu fiquei irritada!"
Quando eu era criança, eu jurava que Irritada era algo que tinha haver com Rita, e não se falava irritada e sim InRitada(sacou? eu era ou não uma menininha esperta?), aos poucos fui descobrindo que irritação é uma coisa que quase sempre é algo feminino e quando um homem resolve assumir a sua irritação, fica algo meio gay, ou seja homem irritado é o fim. Homem mesmo, fica nervoso, irritado indica afetação, começe a prestar a atenção e veja se ele perde muito tempo em frente ao espelho, se ele se preocupa mesmo com o fato do cabelo estar grande ou se ele sente prazer ao fazer a barba. Desconfie do homem irritado.
Durante esses dias eu ainda estou em treinamento(já sei sentar, dar a patinha, rolar, fingir de morta...), como estou trabalhando longe, lá perto do Reino tão-tão distante, pego carona com uma colega de trabalho(sempre que falo isso eu escuto o SeuSilvoSantos), então para facilitar a vida dela eu a espero numa avenida que fica bem pertinho de casa, e fico lá parada numa esquina esperando, as vezes espero até 15 minutos, mas eu acho que quem é caroneiro, deve ser uma pessoa fácil, então não me incomodo muito. O fato é o seguinte: fico lá paradinha esperando minha caroninha e a avenida é muito movimentada, e passa alguns caminhões, ônibus e muitos carros de passeio, e é um tal de buzinarem, que me deixa num grau altissimo de irritação. Fala sério o que os caras pensam? Será que eles acreditam que eu vou pedir para eles pararem pra gente bater um papo? Será que eles acreditam que eu vou levantar uma plaquinha com meu número de telefone? Ou será que eles acreditam que mulher gosta de levar buzinada? Sobe muito minha irritação.
Outra coisa, alguém já te parou e perguntou se você é irmã de fulana e você disse que não, mas a pessoa muito certa de estar certa, insiste perguntando, mas fulana de tal, assim e assado etc etal... E você lá, prontinha pra mandar alguém a PQP, e ela insistindo que você não sabe quem é? Se eu fosse a Escala Richter derrubava o México de novo tamanho o grau da minha irritação.
Domingão, fim de tarde, aquela preguiça e você pensando na segunda-feira, em toda rotina que vem e você nem descansou, nem pintou as unhas do pé, daí você resolve, depois de vencer a preguicinha, traz todos os apetrechos pra sala e vai embonecar seu pézinho, de repente a campanhia toca, você dá uma espiada pela janela e descobre que aqueles parentes, estão no portão e de lá mesmo gritam: "-Tem café?". Nível de irritação? Muito, muito alto mesmo.
E quer saber o que me tira uma boa irritação?
É quando eu estou mega-super-irritada, e aquele mesmo ZéGraça resolve dizer:
"-Tá nervosinha?"
Passo da irritação para super nervosa num piscar de olhos.
E tem mais, nunca em hipotése alguma diga para uma mulher que ela está irritada, nem para sua melhor amiga, nem sua irmã e nunca, jamais e em tempo algum, diga para sua mãe, mulher gosta de ser a primeira a enxergar sua irritação.

10 comentários:

Clara Sousa disse...

Oi Soninha!!
fique nervosa não relaxe...vc é poderosa kkkk
beijão menina

Unknown disse...

Oi cunhada!!!!
Ihhhhhhhh....
Pensei em passar ai amanha e gritar do portão... "Tem almoço ai?" hihihihi....
O negocio ai tá feito né? Vem pra cá que vc sabe que a gente se entende ;0)
Te entendo PROFUNDAMENTE, quando minha casa imaginaria for alugada, vem morar comigo hihihih....
Se cuida tá!!!
Beijo grande desta cunhada que tanto te adora!!!!

Maysa disse...

olha muitas vezes ficamos nervosas !!
isso é do ser humano *
mas cuidado para não magoar pessoas qie não tem nada a ver !

Calma que estou com pressa! disse...

oi Soninha! não tá na TPM = tendencia para matar?
Mas ete negócio de buzinaçãoé chato esmo, quer agradar uma mulher depois dos 40 é mas dificil , a gente fica seletiva, tem que ser cantada muito da boa, não é pra qualquer um e nem buzinada! e agora tu vem dizer que vem em pleno domingo pedindo café - ah eu mandava prá ... ou então continuava pintando as zunha, e quem quiser que vá comprar pão e fazer café, que eu quero ser feliz com as unhas lindas trabalhar AMANHÃÃÃÃÃÃ~! SERÁ QUE ELES ENTENDEM O RECADO?
AI que saudade eu estava de vc!
bjs

Marisa Pimenta disse...

oI Soninha, menos estresse!!!! A vida já é complicada demais p se irritar à toa. Faça como eu, eixa a vida te levar!!!! Já fui irritada, mas com 0 tempo vc descobre q se irritar só mal p vc mesma. Apele fica ruim, os amigos somem, os filhos não aparecem etc. Tenha certeza q é melhor ser bem calminha p viver mais e curtir mais este planeta. Leia o livro:A
Cabala e a arte de ser feliz, vale a pena. Bjks e bom feriado

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Este é um comentário-convite.
Meu blog está completando neste mês um ano " no ar". Para celebrar e juntar gente interessante estou promovendo uma blogagem coletiva.
Ficarei feliz se você puder participar. Será um modo de divulgar seu espaço e conhecer outros blogs interessantes e que têm algo a dizer.
Conto por você.
O link para a inscrição é este:
http://elainegaspareto.blogspot.com/2009/08/convite-convocacao-pedido-promocao-ou.html
Elaine

Nina disse...

Soninha!!!!
irrita nao querida...mas se vc conseguir nao se irritar, me da a dica, porque to desesperadamente precisando tbm nao me irritar.

passei pra dar um alozinho, voltei de ferias ontem, mas nao to com mt pique pra usar a net, nem com tempo, qd der atualizo os bloguinhos. agente se lê.

beijao

Lúcia disse...

Tem gente que não se toca esmo, e dps quem leva a fama de chatas somos nós...
Boa semana pra vc!
Bjins

Márcia Cobar disse...

Oh Soninha... até eu fiquei InRitada com sua irritação... tem dia que a gente devia mesmo ficar amarrada na cama até esperar as nuvens saírem de cima da nossa cabeça!
Bjim!

Vania disse...

Menina, incrível !!!!
Quando comecei a ler sobre a irritação,tive a impressão de estar me escutando...fala sério, até o lance do parente querendo café kakaka,fazer o que né mesmo? Geralmente eu amarro a cara de tal forma q depois eu me arrependo pq nem se tocam!!!Cheguei a conclusão que nem vale a pena se estressar,afinal isto tudo faz mal prá nossa beleza,kakaka.Estou gostando muito do seu blog,parabéns!!! Até mais.