28 de nov. de 2008

De Croissant a Pc

Ontem a noite, antes de dormir, como toda noite, planejei o meu dia, o que é prioridade, o almoço, café da manhã e mentalmente desejo que tudo de certo. Mas ontem eu fui além, imaginei um café da manhã de Hotel, vai me perdoar quem não gosta de hotéis, eu amo. Veja só, acordar, tomar banho, sair do quarto para tomar café e quando volta para meu quarto, as camas já estão feitas, as toalhas do banheiro trocadas e sem mencionar é claro O Café da Manhã, minha felicidade seria ter na vida alguém aqui em casa só para cozinhar, só para fazer o meu café da manhã, mas por enquanto não dá, então o jeito é me virar com que eu tenho, ou seja EU.
Ontem planejei um café da manhã de Hotel, resolvi que iria fazer um suco de laranja na hora(sem essa de caixinha) e iria buscar um pão quentinho na padaria, sempre que estou animada faço uma salada de frutas pro café, ou seja quase todo dia, mas hoje, deu tudo das avessas...
Acordei as 08:00 com a sensação horrível de estar atrasada, acordei com preguiça(isso mesmo), e acordei com dores nas costa(ei isso não é novidade!) e o meu café da manhã, foi o de sempre, café com leite, pãozinho de forma mesmo, a única coisa que eu havia imaginado e tinha era o tal do croissant, sou louca por eles, e ontem como já estava querendo um café diferente comprei no mercado("loco" de caro!)Croissant para mim tem que ser bom a ponto de não precisar por nada dentro, a ponto de comer só ele com ele e fim, o do Mercado aqui de perto de casa, não deixa muito a desejar, mas como não tinha um legitímo francês, comi um brasileiro-americano mesmo.
Mas o dia quando resolve de começar torto vai torto até o fim né?
Hoje o Pedro tinha que levar 30 dois amores para a escola(comemoração dos aniversários do mês), e eu resolvi fazer em casa. Peguei uma receita fácil na internet e coloquei mãos a obra ontem a noite mesmo. Hoje pela manhã depois do conturbado café fui enrolar os docinhos, cadê que estavam no ponto? Ficou delicioso, o melhor que já comi, mas ficou molenga, tentei uma salvação e nada, mandei todo feio mesmo, mas com a garantia de estar delicioso!Para o almoço tinha resolvido que faria uma costela no forno, sempre faço de panela e fica uma delicia, mas depois de tanto ouvir a Fabi falar em fazer no forno, resolvi tentar. Não ficou boa, a aparência não ajudou nada, da próxima vez faço na panela que garanto.Agora a tarde tenho que dar um gás num projeto que estou fazendo com o Maridones desde o começo do mês, tenho mais de 500 dados para converter, mas minhas costas não me deixam ficar mais de 40 minutos sentada na frente do PC.Mas só pra constar, apesar dos apesares estou feliz-feliz da vida!

15 comentários:

Hazel Evangelista disse...

Também adorava ter alguém para me fazer um café da manhã de Hotel todos os dias.... não pode haver nada melhor..!

O meu dia também começou chato, mas estou a tentar virar por outro caminho.

Força aí, amiga

Beijos

Amanda Marina ♥ disse...

Noossa que mesa linda!
Me deu vontade agora!

Um dia acaba esse seu trabalinho! Um dia ;D

Beijos*

Marsyah disse...

Irmãzinha, você é demais!
Otimista até o fim?? Bom, bom, bom...

Me dá um docinho? Como muito doce nestes fatídicos dias. ai... ai...

bjux querida!

Chris disse...

Aiiii...adoro clima de hotel! Apesar de ir uma vez na vida outra na morte ne? Mas o cafe da manha e mesmo uma das melhores partes! Cafe da manha de novela tbm e caprichado assim ne? Ate parece que a realidade e essa ne? Mas ta bom, e bom que a gente se inspira...hehehehe
Mas a melhor parte para mim, foram os docinhos! Aiii sou apaixonada por docinho, vixe! amo doce!
Mas a costela....nao fica para tras nao viu? No forno, na panela, nao importa, e para mim a melhor parte e chupar o ossinho pq o tempero fica bom demais la.
Tem dias que a gente acorda assim mesmo, mas faz parte! rsrs

Otimo fim de semana para voce e familia!

Bjaoo no coracao

Monique Lôbo disse...

Isso é que é um grande exemplo! Danada você,hein Soninha?!! Cheia de coisa pra fazer, algumas desandando,mas você não pára!!E ainda estar feliz da vida!!
E eu estava reclamando do que mesmo??Como eu sou uma boba!!!

Adorei esse post!!!
Que vontade que deu de comer esse docinho,mesmo molenga!!!rsrsrs!!!
Bjãoo

Renata disse...

Oi, Soninha!!!

Também adoro café da manhã de hotel...

Mas, olha, sinceramente, acho que você é uma baita dona de casa, um baita mãe e esposa! Imagina, fazer isso tudo sozinha (mesmo dizendo que não ficou tudo tãaaaooooo bom)!!!

Por isso que tá feliz!! Porque sabe que fez o que podia ter feito e porque sabe que não é qualquer coisa que derruba uma mulher assim, não é???

Beijo doce,

Rê.

SGi/Sonia disse...

HAZEL: como eu disse, o dia estava bom eu é que não estava com mão boa...

AMANDA: falta pouco agora!

MARCINHA: o doce ficou o mais feio que já vi, o como disse o Pedro "tava derretendo", mas ficou bom demais!

CHRIS: nem o osso dessa costela estava bom.

MONIQUE: a vida adulta não é fácil, imagina se eu levar tudo tão a sério. Piro!

RENATA: não sou tão boa assim não, têm dias que tudo o que quero é fugir bem fugido, por enquanto não dá pra pagar uma assistente, mas assim que a situação melhorar, quem sabe?

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Sonia gostosona!
Tu me deixou com fome mulher!!!
Tô babando em cima das fotos!
Ah, eu ADORO hotel, se pudesse viajava bastante só pra parar em hotel e tomar um café da manhã que parece que só eles sabem fazer!
Ai que vontade de comer docinho!!
Os mais "molengas" são os melhores!!!
Acho que vou comer alguma coisa...
Bjuuuuuuuuuuuuuuu!!

Biana França disse...

Aiai, café de hotel é o que há, lembro que qndo eu era criança, era a primeira a acordar durante as viagens para tomar café...amo croissant, e serve qualquer um, que tenha chocolate, kkkk. Sôninha adoro esse seu otimismo, vc é ótima.
Bjus, bjus, bjus, bjus

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Sônia!
Tô com inSÔNIA!Hahahaha...
E agora, depois de ver estas fotos de novo, tô com fome!
Não posso mais entrar aqui! Toda vez que vejo estas fotos tenho vontade de comer e lá se vai a minha dieta!
Um ótimo sába-da-ba-duuuuuuuuu!!!
Bjo!
Sabrina Flinstones
=P

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Recuperou o ar??hehehehehe...
O que não faz uma noite de insônia, viu??!!
Faz algum tempo que eu queria escrever algo do gênero, mas morria de vergonha. Continuo com vergonha, mas escrevi mesmo assim! hehe
Que bom que gostou!
Beijão migona!!!!

SGi/Sonia disse...

BINA: que história é essa de que os "molengas" são os melhores? Depois do que li lá, duvido! hehehehehehe. inSONIA?? heheheheh

BIANA: eu gosto de croissant ao natural mesmo, sem margarina, manteiga geléias... Gosto do gosto dele. Eu sou uma otimista pessimista:)

Pitanga Doce disse...

Sonia que amores são esses? É doce de leite condensado com quê?? Conta aí vai.

Nina disse...

Ei caramba, me deu foi água na boca! essas fotos aí são covardia viu mocinha?

mas que dia hein? rsrs, não era dia pra cozinha. de qualquer maneira, parece que só deu errado o visual, que nao comprometeu o sabor, então tá bom! esse docinho tem cara de ser uma delícia. to com a pitanga, explica como faz?!

agora croissant sim, eu adoro! ohh coisa boa menina, pra mim o perfeito é o que faz um leve barulhinho ao comer, porque tem uns murchos, tristes, esses eu dispenso. eu gosto do simples, com manteiga e sempre com café com leite, hmmmm delícia.

tbm gosto de hotel viu? :)

SGi/Sonia disse...

PITANGA E NINA: eu peguei a receita na Net mesmo, não sabia como fazer, a parte preta é o brigadeiro tradicional e a branca é, 1 lata de leite condensado, 3 gemas(peneiradas)e 1 colher de chá de manteiga. O modo de preparo é igualzinho o do brigadeiro, só tem que misturar bem o ovo com o leite condensado antes de levar ao fogo. Fica uma delicia.