24 de nov de 2008

As Cartas

Quando eu resolvi que a sexta-feira seria meu dia de folga, não planejei nada, a não ser ficar em casa, não fazer nada(para isso a porta da cozinha existe), talvez ver uma reprise na TV, escutar uma músiquinha e abrir minha caxinha de cartas.
Minha caixinha funciona bem, só que tem funcionado pouco.Eu andava com a caxola cheia de idéias, para as cartas que gostaria de escrever.
No início da semana, dei um jeito nas costas, mais ou menos na altura dos ombros, por insistência minha, resolvi que dessa vez iria espera um pouquinho mais do que de costume pra tomar um analgésico, não eu não gosto de sofrer, mas é que eu tenho um problema crônico nas costas desde a gravidez do Caio, e resolvi, só dessa vez, dar um tempo pra dor passar sem precisar me medicar.
Que burrona que eu fui. A dor que não tem cerébro e não entendeu o meu recado, só foi crescendo, chegando no ponto auge na sexta-feira.
Resultado, minha tarde de folga foi excelente, não fiz muita coisa, não consegui ficar muito tempo sentada e nem muito tempo deitada, a dor estava me matando.
Maridones, a quem eu sempre culpo, não estava em casa, eu estava sozinha com os meninos e sem um carro na garagem para levar os meninos para a escola. Quando vem, vem tudo junto né?
Tomei um dorflex, para ajudar meu medicamento salva-vidas havia acabado e eu só fui dar conta disso na sexta, e fui caminhando levar os meninos para a escola, são 9 quadras, que normalmente encaro numa boa, mas na sexta parecia que eu estava fazendo o caminho de Santiago de Compostela, como estava difícil chegar na escola e depois fazer o caminho de volta.
Chegando em casa, sentei para escrever as cartinhas e sabe o que eu descobri? A dor nas costas me deixou amarga, só saia lamentações(piores que essas), parei e fui assistir um filminho, escolhi P.S. I Love You, chorei horrores e fiquei bem, apesar da dor no sábado acordei melhor, mais positiva e no sábado a noite as idéias fluiram e escrevi minhas cartinhas.
Não coloquei no correio hoje, mas acho que amanhã vai.

18 comentários:

Biana França disse...

Sôninha, mas já está melhor, né???
Espero que sim!
Um Bjão!

Nina disse...

Ooh mulher, vai ver essas costas. Eu tbm tenho alguns probleminhas de vez em qd, já te falei o que os médicos recomendam aqui: Massagem. Mas com pessoas mt bem gabaritadas viu?

olha, lá na minha terrinha, tem os rezadores (pegadores, como o amazonense fala), conhece esse tipo de gente que olha pra gente e sabe exatamente onde tá o problema? entao. minha avó rezava na gente com uns galhinhos de arruda ou algo parecido, enquanto dava uns apertinhos aqui e ali, e lá saíamos nós, curadinhos da silva, com a véia Laura. Eta veinha boa aquela. Ehh saudade danada!

mas entao, rezador ou um bom massagista, vai resolver isso, mas coitado do maridones,culpa ele por tudo nao :)

Marsyah disse...

Vixi Soninha! Sarou?
Eu já tentei essa de esperar pra tomar remédio, devia ter te avisado, definitivamente NÃO dá certo. ai... ai...

bjux pra sarar o dodói, viu!

Hazel disse...

Eu sei o que é dores nas costas. Quando estou assim, só uma coisa me alivia: deito-me de costas, no chão, e dobro as pernas junto ao peito, que seguro com os braços.

Isso alivia muito.

As tuas melhoras, Sónia.
Beijos

Chris disse...

Poxa Sonia que dorzinha chata hein! E eu tbm fiquei com dor, so que no sabado e era enxaqueca! De vez em quando ela aparece. Falo para ela que nao a convidei e que e para ela sumir, mas ela deve ser surda! hahahahaha
Entao foi o sabado todo assim, no domingo melhorou mais ate que sumiu! Mas eu doio me sentir fraca, com o corpo fraco...e horrivel! E apesar de nova eu tbm tenho uma dor no joelho que e um saco... mas sei que e pela posicao que sento...tenho que tomar juizo...
Entao, essa caixinha e muito linda!!

Bjaoo

Laura disse...

Hm..é a idade...

Brincadeira! Bom, espero que esteja melhor, tanto no corpo quanto no humor, que alía, tá sempre bom, mesmo com os problemas do mundo ^^

Beijão!

Carlinha disse...

Saudades de você!
Espero quet rnha melhorado, viu?

Renata disse...

Oi, Sônia!

Dor nas costas???Ai, que chato...

Mas, de vez em quando todo mundo tem um carma desses, né???

Que bom que você conseguiu chorar e lavar a alma!!! Faz um bem danado...

Espero que esteja se sentindo melhor.

Beijo grande!

Rê.

Flávia disse...

Melhorou??

Amanda Marina ♥ disse...

Eu concordo com a Laura, é a idade...

Brincadeira! [2]

Já tá melhor né?!

Agoora, só pra fazer inejinha: Srta. Sua Irmã e Minha Madrina tá vindo aqui em casa ver o fusquinha dela! Hahaha
Saudades também!


Beijos*

Sabrina Vaz disse...

Xii, dor nas costas é complicado!
Mas você reagiu bem!
Que legal você escreve cartas e mandapara o correio!! Queria muito fazer isso um dia, mas falta iniciativa e desinatário... ^^

Seu blog é d+! Li vários outros posts! ^^
Sucesso!

Beijinhos!!
pS: também chorei horrores em "PS: EU TE AMO""

Sabrina Jung disse...

Soninha dodói!
Viu? Quem manda querer levar o mundo nas costas?? hehehe, brincadeirinha. Espero que vc tenha melhorado. Eu sei como é horrível sentir dor. Semana passada quase morri de dor de dente, resumo da noite: maridones me levou à ,meia noite na emergência, e o dentista do plantou falou pra mim: "é o canal", putzzz, quase morri, agora que tô melhor.
Só vou conseguir mandar cartinhas na outra semana, depois que acabar as aulas. Agora tô doida!
Perguntinha: como vc faz pra colocar o título do blog grandão? ainda não sei mexer direito no blogger.
beijuuuuuuuus, xaudade!!!

Carol disse...

Dor nas costas...PÉSSIMO!Minha mãe às vezes sente,o humor piora,a alegria vai embora.Poxa,pior que nem sou como a minha avó,que sai dando altas dicas de saúde.Não sei nada sobre isso,ainda mais por ser um problema crônico.Como sempre,recomendo que descanse.

Não me fale em cartas,papel,palavras...só de ouvir isso me dá tristeza!

Ah,não sei se estou pronta para ficar ouvindo Tears For Fears sem parar!Huhahhauhuahuahu,cada música tem quase 8 minutos!

Abraços e muuuita felicidadeee!

Sabrina Jung disse...

Agora eu tenho caixinha de recados!
Deixa um recadinho pá mim??
bjinho

Sabrina Jung disse...

Adorei! adorei!!
Ganhei recadinho!!!Ebaaaaa...
Linda é vc, gatona do meu coração!!
Bjuuuuuuuuuuuu! =D

SGi/Sonia disse...

BI: melhorando, tentando ficar 100% bonitona:)

NINA: aqui a gente chama de benzedor e eu bem queria ter um por aqui agora, mas tô querendo muito melhorar!

MARCINHA: experiência feita e aprendida, sofrer nunca mais heheheh

HAZEL: sabe que isso é a primeira coisa que eu faço, deito-me no chão e puxo o joelho pro peito, mas desta vez não funcionou.

CHRIS: eu fico doente só de pensar em ficar doente, dá uma frustração um ódio mesmo né?

LAURA: se você se comportar direitinho você chega aqui viu? hehehehe

CARLINHA: eu estou, você é que não trouxe boas notícias né? Fiquei tão preocupada com você...

RÊ: sou uma chorona de carteirinha, além de me fazer um bem danado, depois que choro fico mais bonita heheheh

FLAVINHA: melhorando, saudades de tu!

AMANDA: óia o comportamento! não respeita os mais velhos não? Grande coisa ela veio jantar aqui heheheheh

SABRINA VAZ: Seja bem vinda. Já fui dar uma olhada lá nos seus blogs também:D

CAROL: hehehehe Tears for Fears... aiai! Tá provado, dores nas costas é coisa de mãe. Saudade de você menina:D

SABRINÍSSIMA: tô quase boa, mas vou ficar melhor. Dor de dente é o pior castigo de todos, na minha opinião não existe dor mais horrorosa do que de dente... Credo(e isola na madeira 3 vezes!)

Sabrina Jung disse...

Soninha do meu coração!
Valeu pela ajuda, mas eu já tinha tentado isso e quando eu aumento o tamanho da fonte do título do blog, aumenta todas as fontes, do texto, do que está escrito na lateral, fica ruim.Eu queria aumentar só o título, mas não tô conseguindo.
Daqui a pouco eu me acho!
Bjo lindona, valeu!!

Anônimo disse...

Olá! Entrei no seu blog por acaso, mas como sou fisioterapeuta, não posso deixar de comentar aqui neste post! Dores em geral são sinais de que algo vai mal e no seu caso, como não é a primeira vez que sente, deve prestar mais atenção. Analgésicos ou massagem aliviarão os sintomas mas não eliminarão as causas do problema (que hoje pode ser apenas uma contratura muscular, mas que pode evoluir para um desgaste articular ou hérnia de disco se não tratada).

Por isso recomendo que procure ajuda de especialista e inicie um tratamento eficaz para também prevenir novos sintomas.

RPG e Pilates seriam muito indicados para o seu caso.

um abraço!