11 de ago. de 2009

Eu também.

Desde domingo ando com uma idéia fixa na cabeça, sabe aquele pensamento que vai e volta e de madrugada quando levantamos para ir ao banheiro é ele que vem a cabeça?
Claro que vindo de minha parte, só pode não ser nada sério, mas eu não consigo parar de pensar.
Tá afim de ler?
Ando pensando muito em nomes.
Sabe esses nomes estranhos que a gente vê em placas de rua, e que parece que ninguém nunca teve aquele nome e é pura tiração de sarro dos caras que colocam o nome na rua?
Eu já morei numa rua chamada Ovande etc e tal, quem em sã consciência põe esse nome no filho? Eu aposto que o pai estava meio bêbado e quando o escrivão perguntou o nome, o pai falou com a língua toda enrolada, O Vande? E o escrivão sacana da silva, registrou a criança assim...
Essa minha rua fazia esquina com uma de nome Tibúrcio etc e tal. Esse nome parece que já foi o nome da moda, porque se não me falha a memória eu já li ele num exemplar da Turma da Mônica. Você conhece alguém real e vivo com esse nome? Não vale ir no cemitério e ficar lendo as lápides...
Sandália etc e tal, o que é uma Sandália para você? Para mim é nome de rua que já foi nome de gente, juro para vocês que aqui na minha linda cidade tem uma rua com esse nome, mais um nome para os pais malucos.
Eu nunca na minha vida, tinha conhecido alguém com o nome de Nina, Ruby(mas Esmeralda e Jóia já) e Sira. Até é claro começar a frequentar a blogsfera.
Mas veja bem que agora eu vou abrir o baú secreto de nomes horripilantes e engraçados da minha família, quer dizer família não, dos parentes, que para mim são aqueles que não convivem comigo, não sabem o que gosto de comer e para ser sincera, nem me importo muito, com excessão de um ou dois nomes e eu aviso.
Arinor que casou com Evaléria, Valdivia que casou com E qualquer coisa, irmão da Evaléria, Romilda, Melita(isso mesmo, igual ao coador), Adenilson(ele "Ódeia"!) Nadir até aí normal né, (tia que eu amo) mas que todos chamam de Naide(??????) e Rineo meu paidrasto querido.
Eu já conheci, Lindolfo, Lindaura(sem nenhum grau de parentesco), Esmeralda, Jóia(nome de uma professora de Educação Física), Astrogildo-que já é bem legal né? Mas que não parou por aí-Dartagnam(juro!), Feliciano, Felisberto, Cleude, Dircélia, Sidinéia, Osmarina, Josuel, Geneci (nos dois sexos) e Jardelina.
Tinha os nomes que me divertiam: Benedita e Benedito(só por conta da frase:"mas será o Benedito?"), Mercedes e Álvara.
Claro que nessa minha pequena lista, não poderia falta o Giselia, que é meu segundo nome!!!
*o etc e tal e para preservar os direitos de privacidade hihihih

Mudando de assunto:
Minha novidade de agosto.
Comecei a trabalhar fora novamente, durante um mês e meio estarei em treinamento(deita, rola, finge de morta, dá patinha...) o dia todo, então continuarei a visitá-las, mas no periodo da noite:)

12 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi Soninha, que bom que voltou a trabalhar , legal, só o tempo é que fica bem mais curto , eu sei como é , hehhehe. Estou voltando aos poucos tb a fazer visitas e comentarios , mas não esqueço vcs não, bjs e boa sorte no trabalho .

RoCosta disse...

Trabalho novo... que bacana.
Boa sorte!

Carla Rosso disse...

Tia Giiiii!!! Acho Soninha melhor, rs!

Eu tinha um amigo que tinha um amigo que se chamava Caio Rolando da Rocha...rs! Sério mesmo!!!

Cada uma viu!

Vai começar a trabalhar é? Que vai fazer??? Desejo que de tudo certo minha amiga, Deus te proteja!

Te amo

Biana França disse...

Trabalhando fora, ehhhhh.
Cara eu conheço um monte de gente som esses nomes, o Felisberto merece um post ( e eu vou fazer)...
Conheço um Mirton (não é Milton), e minha tia que se chama...
AMBROZINA, kkkkkkkk.
Bjus

Ana Campanha disse...

eita moça!!!! tudo de bom nessa nova empreitada!!! bjos!

Nina disse...

Esse negócio de nome é loucura mesmo, hoje em dia é proibido né Soninha? Pelo menos nas grandes cidades. Menina,já vi cada nome.. que se eu te conto, mas vou falar os mais marcantes. Um que nunca esqueci e o bichinho até já morreu, era um menininho, mt engracado, que todo mundo pedia pra ele repetir a toda hora o nominho que a mae colocou por ser mt católica: Joao de Deus Nosso Povo te Abraca Abencoa Moraes. Tadinho do Joao de Deus, repetia pra todo mundo no bairro e todo mundo ria, mas eu nunca esqueci esse nome, menina! Fazia parte de uma musica qd nos anos 80, o papa foi ao Brasil. Outro foi uma vez, uma caboquinha tava como filho no hspital, e falou pra recepcionista, "o nome dele John Richard", oohh Soninha, o maior indinho que ja vi na vida, John Richard! Logo depois era a minha vez de falar o nome do meu filhinho e eu disse, não, não é John Philip, eu nao aguentei, foi mt engracao, Joao Felipe era pequenininho ainda e teria rido comigo. Outra que lembro, meu cunhado é medico e trabalhou no interror do Amazonas, meu estado, um dia chamou uma crianca: Mozart etc e tal como vc diz, varias vezes ate que a mae se tocou e disse, "ei doutor, o senhor ta falando errado é Mozárti que se fala"... o meu cunhado se segurou pra nao cair na gargalhada.. é cada uma que a gente vê :)

Soninha, amore, to HIPER feliz com o trabalho ter dado certo, hj mesmo já falei com Papai do ceu, agradecendo por vc :)
Mil bjs!!!!

Calma que estou com pressa! disse...

oi amiga! tu tem cada ideia ! mas estes nomes de ruas - credo - só aí mesmo! mas se eu te contar alguns nomes da minha familia - ai vai alguns só -se rir timatu- tia irmengarda(tia Iri-como chamamos), tia Neli, e tinha um padre chamado himguilberto prá que) ! e conheço uma com nome super normal- mas tb só o nome - Sônia - conhece?rsrs

que bom que vai trabalhar, mas agora em compensação vou te ver pouco snif!

já estou com saudades!

espero que seja um serviço e não um trabalho, que seja maravilhoso-hum tô com inveja dos teus coleguinhas - eles vão rir todos os dias agora-contigo lá!
bjs

Lúcia disse...

Soninha vai ganhar din-din então é? Que coisa boa!!
Amei os nomes, mto divertidos! Mais pra sua lista:
Agripina = minha bisavó
Juraci e Izamar = nomes unissex, rsrsrs
Hermann = meu sogro, desde q soube o nome dele associo a hermann montro da família adamns...

Bjins

Clara Sousa disse...

Parabéns Soninha pelo trabalho!!
e esse negocio de nomes é mesmo uma loucura a gente ve cada uma !!
beijo grande !!

Pitanga Doce disse...

Ô minha frô diz aí que alma boa te ajudou a ficar com os meninos? Tem avó de plantão por aí? Menina de sorte!

"VAI QUE É TUA TAFAREL"!

beijos de boa sorte

Pitanga Doce disse...

PS: Batatas à racha, são batatas cozidas com casca e partidas só uma vez ao meio. Tiras a casca já no prato e rega-as com muuuito azeite do bom. Ah, não te esqueças do pãozinho para "limpar" o prato.

Ó CÉUS!!!!

Ruby Fernandes disse...

hahahha, quase que morro de rir do seu post! Muito bom amiga.
Eu também não conheço nenhuma Ruby, já vi escrito em vários lugares, mas pessoalmente nunca conheci.
Minha irmã que se chama Giselia fica brava com minha mãe, pois queria se chamar apenas Gisele.
Boa sorte no emprego novo, muito sucesso para você.
Bjokas florzita.