7 de mai. de 2008

Tô P da Vida

Hoje me peguei cantarolando "Tô P da Vida", quando eu era menina lá na década de 80, só cantava o refrão dessa música quando ia mal na prova de matemática(foi minha trilha desde a 7ª série até o fim do 2º grau), quando minha mãe não deixava eu sair a noite, e todas as neuras pertinentes a uma adolescente.
Naquele época eu gostava muito de fazer interpretação de texto de tudo que eu lia, porque tudo era mais profundo do que estava escrito, daí eu tava pensando em como a letra era e ainda é muito forte, e apesar de ter sido um grande sucesso na época e ter sido muito escrachada pelos meninos anti boys band, a música pra mim continua sendo um clássico.
Segue a letra:

Tô P da vida
Dominó
Composição: Edgard Poças

Tô pê da vida
Tô vendo a gente tão pra baixo
Num baixo astral, num cambalacho
E muito pouco amor à vida
Tô pê da vida
E o mundo em volta da ferida
Em transes loucos, transas nossas
De mãos atadas vistas grossas
É muito pouco amor à vida
Tô pê da vida
Tão pondo fogo no planeta
E quem não tá vira careta
A fina flor do preconceito
De cor, de raça, de sujeito
Isso tem jeito (2X)
We are the world lá nas paradas
E gerações desperdiçadas
Em tantas lutas sem sentido
Fecha as cortinas do passado
Mundo grilado, dolorido
Que se conforma
Tô pê da vida
Doces jogadas ensaiadas
Nas mesas das nações unidas
Azucrinando nossas vidas
Jogos de dados combinados
Dados marcados
Tô pê da vida
Mas não me sinto derrotado
Não tem gatilho, nem cruzado(aqui eu jurava que era uma referência a moeda da época!)
Que vai me por nocauteado
A esperança é uma música
Canta essa música, nossa música, é nossa música...
Tô pê da vida
Olhando a gente tão pra baixo
Num baixo astral, num cambalacho
E muito pouco amor à vida
Tô pê da vida
Mas isso quase não é nada
Tem que enfrentar essa parada
E tem que por a mão na terra
Eu tô na guerra pela vida
Só pela vida
Viva a vida (2X)

Um comentário:

Lilian Glaisse disse...

kkk, nossa, desenterraste o dominó?? adorava!!!
Tem uma baladinha aqui em SP chamada "Trash 80´s" só toca música assim. muuuito divertido!! haha

ó, respondi sua "reclamação" lá no blog, viu?? rsrs

beijocas!