24 de set. de 2008

Cotidiano

by Pedro
As vezes acho que, quando o Chico(Buarque) escreveu Cotidiano ele era casado comigo...
Claro que eu não sou aquela moça fogosa, e sim uma "moça" cheia de rotinas.
Todo dia eu acordo com meu despertador, que pode ser o Caio morrendo de fome ou o Pedro querendo um ladinho na cama da mamãe. E isso acontece sempre entre 7:30 e 9:00 horas da manhã, nunca um minutinho a mais. Claro que quando dá 8:30 eu já estou acordada e fico esperando o primeiro galinho da casa reivindicar algo.
Abro a janela do meu quarto do bom dia pro dia, pro sol e pro céu, se a Pepita(minha adorável vira-lata) passar ela também ganha um bom dia.
Vou ao banheiro onde levo uns 5 minutos fazendo a primeira higiene do dia, vou até a cozinha coloco água pra ferver, volto pro quarto troco de roupa, tiro a roupa suja do cesto, levo pra lavanderia(dependendo do dia já coloco roupa pra lavar), troco a água e a ração da Pepita, lavo as mãos e começo a arrumar a mesa pro café.
Café pronto e hora de reunir a galera, o Davi desde maio montou seu escritório em casa, então ele levanta mais ou menos as 6:30 e vai pro cantinho dele programar, quando o café fica pronto ele se junta a família.
Caio gosta de nescau com pãozinho pra "mergulhar", o Pedro gosta de leite rosa e bisnaguinha com patê, Davi come tudo que brilha(heheheh), eu gosto mesmo é de uma caneca de café com leite. Todo dia é assim.
Depois do café, já tenho decidido o que vamos almoçar, dependendo da demora do que vou fazer já começo a dar andamento assim que saio da mesa.
O Caio tira a mesa pra mim, tem dias que ele esquece e eu tenho que rezar um terço pra ele fazer.
Entre os afazeres, de arrumar as camas, Caio me ajuda com a dele, Pedro me atrapalha com a dele porque quer ajudar, então a cama do Pedro é arrumada duas vezes, uma por ele e outra por mim, sem ele ver é claro.
Arrumo um tempinho para ler as "barbaridades" do dia na Internt, dou uma passadinha pelos blogs, leio e se tenho um tempinho já comento, senão fica pra mais tarde quando realmente tenho tempo, abro meus e-mails e não respondo nenhum, dou uma olhadinha no orkut e fim.
Pela manhã ainda coloco os meninos no banho, faço almoço, lavo louça, arrumo um pouco a casa, junto a bagunça da Pepita, organizo lanche da escola e quando é necessário vou ao Mercado.
A tarde já com os meninos na escola é hora de botar a casa realmente em ordem, passar roupa(quando é necessário) e dar uma estudada, todo dia é assim desde que o Pedro começou a ir para a escola.

Todo dia é assim, eu faço tudo sempre igual...

Dê um pause no Abba e curta o Chico.
 Chico Buarque - Cotidiano - Chico Buarque - Cotidiano

15 comentários:

Unknown disse...

Nossa cunhada!!!!
Parece que estava falando de mim, pois minha rotina não é muito diferente.
Td bem que não tenho a pepissss, nem o Arthur em casa de manhã, mas o resto é td igual. hihihihihi...
Só que tento fazer o máximo pela manhã, pois a tarde preciso me dedicar aos meus biscuits!!!!
Mas vamo que vamo né!!!!
Um dia ainda ganho na Mega (sem jogar) e quem sabe esta rotina que quase mata a gente mude um pouco!!!

Jully disse...

Sabe Soninha, às vezes queria ser assim também, queria ter um pouco de motivação pra fazer as coisas de casa, achei lindo seu dia-a-dia. Apesar de eu não gostar de fazer nada, absolutamente nada dentro de casa (a não ser fazer uma comidinha diferente de vez em quando e sobremesas), admiro pessoas como vc que mesmo parecendo sempre fazer a mesma coisa no fundo fazem sempre diferente, pq cada dia é único e cada dia o coração amanhece renovado. Parabéns minha linda!!
Bjãojãojão.

Carla Rosso disse...

Ufa! Deu canseira!
Vida de dona de casa não é nada fácil e me irrito muito quando alguém diz que donas de casa só "coçam".
Eu quando tinha que fazer os deveres domésticos achava tudo um saco, a rotina me deixava verdadeiramente estressada, muito mais do que hoje, que trabalho 9 horas por dia.
Por isso que admiro quem é dona de casa, porque tem uma hora que dá vontade de arrancar os cabelos!rs
Beijão

Nina disse...

rsrsrsrsrs

que barato sonia! menina! eu adorei o teu modo de escrever. como a carlinha falou, ufa!! é mt coisa né? mae é bicho danado. olha, mas sabe que gosto de rotina? eu gosto, ela dá seguranca pra gente. isso nao significa que eu fique mal com coisa nova, mt pelo contrário, mas gosto mesmo é da seguranca da rotina.

gosto tbm dessas coisinhas de casa, eu, como a jully falou, era assim, nao gostava de fazer nada em casa e nem sabia, mas agora gosto, curto mesmo, adoro ser doninha de casa ;)

chico é demais, né? amo mt. ele é poeta, nao tem outro nome pra ele nao. o poeta da mulherada.

Nina disse...

à propósito, AMEI a foto, rsrsr

Pitanga Doce disse...

Ih, li a minha história há uns vinte anos atrás. E a minha teve um intervalo de doze anos. Quando eu pensei que podia pensar mais um bocadinho em mim porque o primeiro já estava criado: Tchan tchan tchan! Lá veio o rapaz e aí bagunçou tudo de novo. hehehehe

beijinhos Sonia

Flávia disse...

O meu é diferente do seu, porém não menos estressante e rotineiro.
Mas só de ler o seu, eu já me cansei...rs
Bjs

Flávia disse...

Ah, Soninha
Recebi sua cartinha e já respondi.
Só que fiquei com tanta pressa de responder que aproveitei um envelope do meu trabalho. Dei uma ajeitadinha daqui, outra dali... mas tudo perdoável.
Coloco no correio hoje tá?
Bjim

Carla Rosso disse...

Eu também amo você! De verdade!
Que vc sonhou? Me conta! Me conta!

Biana França disse...

Humm,Sôninha, vc faz muita coisa, hein?
Concordo com a Flavinha, qnd alguém fala alguma gracinha...Vc é uma diva, rsrs.Sério, vc é um mulherão.
Parabéns.
Bjus.

Bel disse...

Sonia... que coisas mais lindas tu escreves (lá na minha janela pr'o mundo) e aqui na tua vitrine viva. Adoro o jeito como descreves teu mundo, teus desejos, tuas realidades e a dos meninos que te rodeiam (os 3). Sinto amor em ti, amor na tua vida, no que tens e no que ainda queres ter. És muito sensível e delicada apesar da tua praticidade.
Acho que o que vives não é uma rotina ... estabelecestes um cotidiano tão interessante, rico na entrega e nas devoluções. Por isso és feliz!
Um grande beijo, e te agrade;o muito pelas delicadezas que semeias.
Bel.

Marsyah disse...

Olá irmãzinha!
Sabia que eu até fiquei com invejinha (do bem!) de vc?
Eu queria essa vidinha!!!!
Aliás, eu quero e ainda vou ter. (Eu não desisti. Rá!)

Bjux, bjux querida!
E obrigada por tudo!

Lou disse...

Que foto legal! xD

Ó só...você simplesmente NAO PODE reclamar da sua rotina! A minha é muito mais complicada, te garanto!

(haha, que legal que é arrumar a cama!)

Beijocas! =*

Fê Falleiro disse...

Eita nunca mais reclamo que não tenho tempo, rsrsrs

bjossss

DOIDINHA DA SILVA disse...

Achei super poético este seu café da manhã...Parece que eu estava vendo a cena na minha frente....