6 de nov. de 2008

Confissões de um EX-adolescente.

Eu já tive 15 anos e vou falar uma coisa, minha Nossa Senhora como eu era muito mais boba(hoje sou só um pouquinho).
Eu escrevia diários em cadernos de capa dura que eram encapados com plástico grosso e cobertos de figurinhas, manchetes de jornal, fotos dos gatos do momento, adesivo e outras coisas que eu nem sei porque eu colava lá.
Nessa época eu gostava muito de ouvir Toto, Jane Duboc, Zizi Possi('Perigu é ter você perto dos olhos mas longi do coraçãuuuuuuuu!'), The Clash, e tudo o que tocasse nas rádios. Nessa época eu era abençoada e meus ouvidos ainda não tinham filtro, qualquer coisa era boa, e quando eu falo qualquer coisa era qualquer coisa mesmo.
Eu usei uma vez única na minha vida o laço da Viúva Porcina e não foi porque eu tivesse senso de moda, e sim porque foi emprestado somente pra bater retrato, mas eu queria muito um rosa choc.Eu usava o batom BOCA LOKA, e toda vez que eu passava eu falava fazendo caras e bocas 'BOCA LOKA'. A cor? Rosa choc né?!Eu usava sem pudor nenhum sombra azul, muita sombra azul e bem forte para todos verem e na hora de ir para a Escola(eu era chic).
Eu escrevia meu nome(Sonia Martin) com o Martin do Ricky Martin(na época só Ricky do Menudo), porque era com ele que eu iria casar.Queria também casar com o Rob Lowe, mas as nossas conversas se limitariam a um 'the book is on the table', então desisti desse amor loguinho.
Eu fiz uma fita cassete, não fiz sozinha tive mais 4 comparsas na brincadeira, para o menino que eu gostava, no fundo tocava Crazy for You da Madona e eu sussurrava palavras de amor, minhas outras comparsas fizeram o mesmo. É claro que a gente nunca entregou a fita e provavelmente gravamos algum sucesso da Rádio Caiobá nela...
O menino que eu gostava era tão lindo que na casa da minha mãe ele era conhecido com o 'feinho da Gi', ô moral viu?
Lauro Corona povoou meus sonhos durante muito tempo, mas isso só depois que ele fez o Clip do Fantástico com a Gloria Pires, cantando 'João e Maria' do Chico.
Eu não gostava do meu nome Sonia só por causa da Sonia Braga. Porque todo engraçadinho me chamava assim.
Eu era tão magrela que um vizinho me chamava de 'Mosquitinho Elétrico'.
Eu me apaixonava toda semana, não me declarava e sofria de amor não correspondido toda semana.
Eu era muito legal, meus amigos e amigas gostavam de mim.
Eu guardava papel de bala, palito de picolé, pedrinhas e outras coisas que viessem da mão do eleito da semana.
Eu ia em festinhas e dançava Rock balançando a cabeleira...
Você acha pouco?

16 comentários:

Lou disse...

Hahaha!!! Meu Deus, Sônia! E eu que pensava e a minha geração é que é de malucos...ah, como eu queria te ver usando aquele laço e o batom rosa choque!! Hahahaha!! Eu não consigo parar de rir..que legal...hahahahahahah!!!!!!

Carla Rosso disse...

hahahaha! Adorei o post queridona, muito legal...Esse batom de morango eu usei e muitooo!

Anônimo disse...

Soninha, a Laura na hora do jantar (é aqui já jantamos) perguntou se eu já tinha lido o teu post. Ela tava rindo direto e olha que ela nem viveu isso tudo aí que vc e eu vivemos, e tantos de nós, que somos dessa geracão maluca aí dos 80's,rsrs

tudo isso aí menina, eu tbm fiz! só que eu nao era legal como vc, eu era mt tímida pra ser legal, mas tinha tbm minhas amigas que me aguentavam, elas eram tao fofinhas :)
... mas tinha sim, boas amigas!
aaahh eu assinava Nina Reyes Leon,porque eu era mt apaixonada pelo Ray do Menudo, ahahahha, e usei o laco da Porcina na cor amarelo berrante na discoteca.. uuii, arrasei!

adorei Soninha!tu é mesmo um barato!!!

Chris disse...

Apesar de nao ser da mesminha epoquinha eu lembro de muitas coisas e adolescente e adolescente, pelo menos tbm tive um caderno agenda que colocava tudo do menino "amado" tudo que ele tocasse! hahahaha
E teve uma epoca que um menino me colocou o apelido de "porta da esperanca" pq ele me achava muita feia e dizia que qdo eu fosse no programa porta da esperanca eu ia pedir uma plastica... tbm gravei muitas fitas cassetes com os hits da cidade. Apesar de pequena eu ameva Que rei sou eu, depois Vamp e Roque Santeiro. Minha irma na epoca gostava Guns n'Roses, Barrados noo Baile, ia em festinha americana, tinha franja e uma camisa do Eco 92 branca com um laranja fluorescente na camisa.
Epoca muito boa e engracada!
bjuuu

Carol disse...

Ai que delícia de post!!
Adorei! Adorei! Adorei!
Eu tinha esses batons da foto! Adorava esse em formato de morango!!
E eu gosta da música " Perigo é ter vc perto dos olhos mas longe do coração. Perigo é ver vc assim sorrindo , isso é muita tentação" hahahahahahaha. É braga mas é bonitinha! kkkkk

Bjos Soninha!!!

Aline Lima disse...

Oiiii kkkkk..nossa nunca ri tanto lendo um post rsrsr ..

Nossa eu tenho 16 e não fiz isso ..=/ to desatualizada em? rsrsr

Brigado pela visita no meu cantinho e bom fds pra ti rsrs...Bjs Nine

SamiAguiar disse...

Oi, Sônia! Passa no blog, caprichei na seleção. Sinta-se adolescente de novo! Hehehe! Ah! Adorei ouvir Marvin Gaya cantando Ain't No Mountain High Enough; merece ir pra minha seção Cafona, mas eu gosto! Hehehe!

Bjo, bom dia e boa sorte!

Anônimo disse...

Soninha Ricky Martin!!!
Que legal este texto!! Adoguei!!
Minina, eu também fazia dessas, mas gravar a fita com declaração de amor vc ganhou todas! hahaha....
Adorava Menudo, queria casar com qualquer um deles, gostava de todos mesmo!Fui no show deles aqui em Porto e voltei em estado de choque prá casa, nem queria mais comer,hehehe...Também amava o Rob Lowe! Mas ele não quis saber de mim...Sabe que minha mãe me chamava de mosquito elétrico?? Eu era tão magrinha....ai, saudades!
E eu que desfilava lá em Santa, quando tinha 14 anos! Me sentia a Gisele! hahahahaha...
Bjinhos lindona, adorei a música!!!

Marsyah disse...

Nossa!! Fazia tudo isso... Boka Loka, já usei e não me lembrava.rsrs
Sabia que tenho todas as minha agendas guardadas até hoje? Cheias de papel de todos os tipos e que deveriam lembrar alguém que não faço idéia de quem seja.rsrs.
Menina eu também era volúvel, toda semana eu escrevia o nome de um menino diferente e me acabava em declarações de amor. hahaa.

Adolescente é foda! Mas todo mundo passa por isso. Que Deus me ajude a passar pela adolescência da princesa... ai ai...

bjux irmã-clone!

Bel disse...

Sonia,
Teu passado nos condena! Aquela homogeinização de antes se apresenta ainda mais voraz nos tempos do novo século, não é? Fiquei pensando sobre aqueles Menudos importados e clonados por aqui. Do Dominó.
Mas, essa história da fita cassete com os sussuros me despertou curiosidade imensa. Daria tudo pra escutá-la.... A graça de hoje é a dor de ontem ... mesmo!
Um beijo, Bel.

SGi/Sonia disse...

LAURA: adolescente é tudo maluco, só tem que saber ir com cuidado pra não tomar o caminho errado, de resto vai na fé que é beleza:)

CARLINHA: eu comi muito esse batom de moranguinho...

NINA REYS: uma loucura esses anos 80 hein? Eu era bem maluquinha, não me importava nadicas com que os outros pensavam ao meu respeito, vivia numa boa. Mas era calma, não tinha curiosidade com o proibido só queria saber de ser feliz, e o laço só usei uma única vez mesmo...

CHRIS: porta da esperança? fala sério né? ele te viu depois de crescida? Porque tu é a maior gata... Viiiixi Barrados no Baile eu vejo até hoje e choro de rir com a interpretação da galera.

CAROL: você precisa me ouvir cantando, um "expetáculuuuuu" hehehehe

NINE: tudo tem seu tempo e o seu é agora aproveita menina!

SAMI: Sami Boy, o cara das grandes seleções. Morro de rir lá com você... Por onde você andava que eu ainda não conhecia?

SABRINÍSSIMA: como assim a mil pelo Brasil?? Se for passar aqui tem que me procurar viu? Deusolivre você não vir comer um bolinho aqui... Você foi no show do Menudo??? Minha mãe não deixou eu ir... Eu até tentei suicidio hahahaha indo dormir de barriga cheia hahahahahah e tomando leite depois de comer manga hahahahaha

MARCINHA: eu queimei todas as minhas agendas e só guardei algumas folhas, achei que era um monte de baboseira inútil... Afinal tenho uma memória danada pra coisas inúteis então não precisava dessa bagagem. A Larinha vai ser muito feliz como eu, e nem vai dar trabalho você vai ver...

BEL: a fita foi um capítulo de insanidade a parte na minha vida, hoje dou risadas horrores só de lembrar, mas eu tinha noção do ridículo e não entreguei. Já imaginou? Menudo dancei muito Dominó a-do-ra-va!

Beautiful Stranger disse...

são fases importantes e essencias para a vida de todos, não se ache 'boba' pelas coisas que fez, é comum, normal, precisamos curtir muito cada uma dessas épocas, pois o tempo passa cada vez mais depressa...

:D
http://strangerbeautiful.blogspot.com/

Amanda Marina ♥ disse...

Nossa!
Essa é minha tia!!
Hahahaha xD
Eu também guardo varios papelzinhos ^^'
É legal!

Beijos*

Hazel Evangelista disse...

Que engraçado, Sónia... nós somos mais ou menos da mesma idade, e identifiquei-me com um montão de coisas. Fizeste-me viajar no tempo.
E eu também era fã da Porcina, quando essa novela passou cá em Portugal.
E também recortava das revistas os meus "gatos". Um deles era o David Hasselhoff. Como eu sonhava com ele...
Longe vão esses tempos, mas foi engraçado recordar. Obrigada pelo post tão bonito.

E obrigada também pela visita e comentário no meu blog. Obrigada, do fundo do coração.

Pitanga Doce disse...

Baton Boca Loka nunca usei, nem o laço da viúva, que por sinal, parece que voltou na novela das sete. Já a música da Zizi, acho gostosa de ouvir até hoje. Quanto ao Rick Martin, não sairias ganhando muito se ele quisesse casar contigo.Acho que ele ia te roubar o baton Boca Loka.
Quanto a ser chamada de Sonia Braga, ó mulher! Ela foi o "símbalo sextual" da época! Desde Gabriela ( eu nasci assim, eu cresci assim, Gabrieeela) até Dancing Days onde de ex presidiária a mulher se transformou numa "gostosona das pistas de discoteca". Ah, o que as novelas podem!!!!

beijinhos e anos 80...tudo de bom!

SGi/Sonia disse...

BEAUTIFUL: era uma bobeirice bem engraçada, mas isso são coisas dos 80s, esses sim renderam muito o que falar.

AMANDA: esse lance do papelzinho tá no sangue hahahahah

HAZEL: seja bem vinda:)

PITANGA: você só me fez rir, já até imaginei o bonitão de boca loka pink! hahahah
As novelas podem tudo Pitanga, tudo!