30 de jun. de 2009

Esquisitices de uma pessoa esquisita.

Esquisita eu?
Não, a minha amiga!

Sou uma pessoa musical, adoro musica, quer dizer sou uma pessoa musicalmente falando dos anos 80. Nunca sai de lá, no máximo fui até a primeira metade dos anos 90 e estacionei. O sucesso atual nem sei qual é. As vezes vendo o MultiShow me encanto com uma banda nova, como foi o caso do Vanguart, adoro os meninos e adivinha só qual é a influência deles? Os anos 80...
Mas tanta enrolação é só para contar das esquisitices das pessoas que eu conheço, sabe aquela história de uma amiga minha? Eu tenho várias.
Tenho uma amiga que toda vez que vem me visitar na hora de ir embora ela diz:
"-eu vou me embora, vou ver Maria Lucia..." , não tem uma vez que ela não diga.
Toda vez que uma certa familia faz a viagem para Brasilia de carro, quando passa pela ponte do Rio de Piracicaba, cantam em coro: "-o rio de Piracicaba..." e só, param aí mesmo. Porque na verdade, eu vou contar para vocês porque conheço bem as pessoas, elas só sabem esse pedaço e que a música é cantada pelo Sérgio Reis.
Outra esquisitice que vejo por aí também, é quando eu vejo, quer dizer minha amiga vê, um fio de cabelo em algum lugar ela ataca de: "- o fio de cabelo no meu paletóooo". Tem uma pessoa que eu também conheço, que toda vez que lê ou escuta a palavra Neston, começa a cantar a musiquinha da propaganda dos anos 80: "-papapapá bate na lata de Neston, Neston é tão divertido..." e depois a louca ainda termina com Menino da Porteira, porque ela acha incrivelmente parecida a melodia, e presta bem atenção que eu acho que ela tem uma quedinha pelo Serjão!
Quando maridones dessa amiga pergunta para ela o que ela tem ela sempre responde: "-nada, nada, naaadaaaaaa!", quando os filhos dela pedem batata frita no almoço e ela está de bom humor e resolve fazer meio pacote de McCain(revira os olhos Arthuzinho!), ela diz: "-Ok você venceu, batata frita!".
E a esquisitice então, de toda vez que faz pipoca na panela, começar a cantar a músiquinha da propaganda de guaraná? "-pipoca na panela começa a arrebentar..."

Tem vezes que essa minha amiga, fica poética e sempre lembra um trecho de uma poesia e recita. Eu particularmente acho que é quase motivo de internação...
Têm também aqueles amigos que lembram trecho de piada e colocam no meio da frase, trecho de livros... E por aí vai.

21 comentários:

Lúcia in the sky disse...

Tenho uma amiga parecida, rsrsrsrs.
Mas essa da pipoca na panela é irresistível!!! hahaha
Sobre o filme, é ótimo, amei o 3d, mas sinceramente não vale os R$24,00 que paguei de entrada. Acho q o 3d não faz falta ao filme. Bjão

Clara Sousa disse...

Nao essa da pipoca...é maravilhosa parace assim um vicio quando vc começa....ai vai a musica toda !!!
beijo soninha !!!

Carla Rosso disse...

Tem coisas inevitáveis, Nãot em como comer pipoca e não lembrar de guaraná!

Saudades dos anos 80

Chris disse...

Teve uma epoca que eu bem estava assim, qualquer situacao me lembrava um trecho de alguma musica... rsrs
Mas eu gostei mesmo foi de "-eu vou me embora, vou ver Maria Lucia..." hahahaha
as musicas do legiao cabe em varias situacoes! Eu tbm fazia muito com as do Chico.
Agora os anos 80 e imbativel com musica para grudar na cabeca. Eu sempre fico com algum trechinho na minha cabeca. Legiao, Fagner, beto Barbosa, kid abelha, paralamas, engenheiros... e por ai vai!

bju bju

Clara Sousa disse...

Não Soninha é que eu estava ajeitando o lay...por isso coloquei aquela plaquinha jamais barraria vc menina !! rsrs!
É que eu enjoo tão rapido dos meus lay´s rsrsr!!
beijo.

QUERO SER ORGANIZADA disse...

Se for caso de internação... me avisa!! tenho uma amiga que tem algumas esquisitices iguais!!! hauhauhauhauhaua

Adorei o post anterior... :D

Obrigada pela ajuda no comentário!!!
Realmente... a fritura não combina com o biombo! :D

Bjãao

Ana Campanha disse...

Minha tia que produziu esse comercial! que legal encontrar isso aqui, assim por acaso! Gostei!

Nina disse...

Eu acho que conheco essa tua amiga! ela tbm anda de vez em qd por aqui... e tbm parou nos 80's e pedacinho dos 90's

:)

agora realmente essa musiquinha do guaraná é uma coisa marcante, ate'hoje eu canto pros meninos... e olha que achei há algum tempo um lugar que vende guaraná antártica aqui menina, foi uma festa quando achamos!! Até hoje marido sempre que vai a Freiburg fala: vamos compar farinha e guaraná pra fazer feijoada???" nao tem um dia que ele nao lembre :)

Um beijo menina maluqinha! eu vou me embora vou ver maria lucia :)

Chris disse...

Eu amo beijinho e brigadeiro, mas ainda assim prefiro brigadeiro! =)
Depois voce posta suas ideias paa o aniversario dele. Se eu ver alguma ideia bacana para festa de aniversario eu te passo. =]

Estela disse...

Ah! eu também tenho algumas dessas esquisitices...
Ah! e eu também fiquei presa nos anos 80...
Me identifiquei com seu blog... Por que será? rs rs rs
Passa lá no meu...
Beijos, boa quarta-feira, fica com Deus!!!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Soninha, já imagino vc cantando tb pela casa , pipoca com guaraná..... Hehehehheheh. Vc recosradnso musicas e esquesitices , eu recordando infância a avó, a Dolly tb ontem voltou a postar toda nostálgica , hehehhe Isso pega !!!!
Quer uma alface fresquinha ??? Tá plantada em um canteiromenina, tuviu, até minha mãe ficou boba de ver como cresceram , eu to louca pra comer um saladão no domingo , é o unico dia que cozinho. Bjs

Keu Dias disse...

Essa sua amiga tem um blog né? Rs!

Nina disse...

hahaha eu sou uma pessoa dos anos 80, musicalmente falando, também...Nos 90...acho que fui até o Roxette. Não me lembro de nada depois disso.

Gostei do blog.
Abraço

SamiAguiar disse...

Soninhna! Quanto tempo! VOltei (e espero que fique).

Xi... pelos teus critérios, sou o mais esquisito dentre os esquisitos. Faço coisas MUITO³ piores, pode acreditar. Conto-te, se quiseres. Bjo!

Blog Dri Viaro disse...

hehehe isso é bom demais, é ter bom humor

bjssss

Calma que estou com pressa! disse...

olha se tu intrnar ela por causa destas esquisitices, me intrna tb,alis vai tr q internar metade do mundo, porque é assim ou tu é louco(mará) ou t é muito normal(chato)
deixa elas ... pelomenos tu tem do que rir!porque eu tb faço da minhas , eu sempre..e deixa prá lá..
(atiçei a curiosidade né miga)kkkk
bjs

Pitanga Doce disse...

Mas que post esquisito!hahahahahahaha

Pitanga Doce disse...

Ah, esqueci: beijo, gatinha. Abalou Paris, hein???

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Fééééééééééééééééééééééérias!!!!!!
vou poder te visitar!!
Primeiro fim de semana em muito tempo que não tenho que estudar nada!!!!
Iupiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
amoooooooooooo!
Bjokas!!!

Ana Campanha disse...

Obrigada pela visitinha! Já adicionei o seu ótimo blog à minha lista! Também adorei os seus textos, tudo a ver com o meu jeitão de escrever! Beijos e seja sempre bem vinda ao meu blog!

Anônimo disse...

Ontem eu tava caçando jingles que marcaram época no Youtube e uma amiga minha falou desse do Neston... Como eu não peguei, ainda vou querer ouvir! O máximo que eu lembro era Cremogema e Danoninho... Mas sempre tem coisas pra gente resgatar do passado!

Valeu aí!
André