24 de mai. de 2008

Vida tem vida própria.

Sabe quando você tenta domar seus cabelos e nada?
Daí você solta um "esse cabelo tem vida própria!"
Pois é.
Tô achando que minha vida tem vida própria, independente da maneira como quero que ela seja, ela é livre, independente, quer o que quer na hora que bem decidide, e eu fico aqui numa loucura, indo e vindo, repetindo erros, repetindo acertos e sendo o que sou.
Tem dias que minha vida quase me obedece mas quando chega na hora de dormir, ela decide por outra coisa e assistimos pela milionésima vez Seinfeld...
Tem manhãs que acordo com a corda toda, mas minha vida faz a opção de outro rumo, e resolve lá pelas dez que é um bom horário pra sentar e ver desenho com os meninos.
As vezes na hora do almoço, ela decide que comer o convencional e nutritivo não é bom. Quer um cheeseburger e pronto.
Mas o que mais gosto mesmo e nem conto pra ela, e quando ela decide ter um dia só dela. Vida pura e simples pra todo lado, então ela me leva pra passear, ando de carrinho de rolimã com os meninos, dou risadas com o marido, tiro a sandália e mesmo com o risco de enfiar o pé num vidro, ando na grama, correr pelo quintal atrás da Pepita(minha viralatinha), tomar sorvete e nem se importar com as manchas nas camisetas minha e dos meninos...
Comer um almocinho simples, me faz esquecer a louça na pia, me convida pra ver a reprise de um bom filme ou nem tanto.
Nesses dias em que ela domina tudo, o tempo todo, esqueço que tenho dores de cabeça crônica, que minhas costas estão doendo, que não tenho grana pra fazer tudo o que quero, etc.

Vai vida, me leva pra onde você quer ir!!

Um comentário:

Nina disse...

A vida se terna mesmo uma delícia quando é ela quem toma as decisoes por nós. tem dia que é mesmo melhor deixar o racional na cama, dormindo, e levantar deixando a vida tomas as rédeas.

curta mesmo tudo isso Sônia, vc é uma mamãe que parece mesmo mt especial.