30 de out. de 2008

Os vira-latas da minha vida

Ano passado em maio, o Caio tinha um peixinho que morreu, ele ficou muito triste com o acontecido, vendo a tristeza dele o Davi prometou um cachorrinho, desde que fosse pequeno e tivesse pelos curtos poderia ser qualquer raça. Fazendo uma pesquisa na internet, fiquei de queixo caido com o valor dos cachorrinhos, na verdade eu queria um vira-latinha mesmo, um cachorrinho que estivesse precisando de um lar, nessa minha procura, encontrei a Pepita e o Amendoim, fiquei encantada com os dois, optamos pela Pepita porque na hora em que fomos buscar o cachorrinho, o Amendoim não parava de morder o Pedro. E foi assim que a Pepita por meio de adoção veio fazer parte da família. Ela é muito carinhosa, bagunceira, late pelos cotovelos e é de uma simpatia... Em agosto a Pepita num momento de loucura, pulou o muro da nossa casa(que não é baixo)para ir atrás de mim, resultado, foi atropelada, deixou todo mundo aqui em casa e na vizinhança preocupado, até pino a danada ganhou na perna, em dez dias, muitas cicatrizes e usando um cone para não arrancar os curativos, ela já estava feliz e saltitante novamente.
Hoje toda vez que alguém fala que vai comprar um cachorrinho, aconselho a ir a um Centro de Adoção de Animais, tem de tudo, cachorros de raça abandonados, gatos, coelhos, porquinhos da India, uma enormidade de animais que a gente nem acredita.Esse aqui é o Free Way, cachorro que foi achado na rua pela prima do Davi a Lia, filhote ainda, cheio de mals tratos. Hoje ele é um lindo cão de guarda lá na casa da sogrita. Ele só não gosta dos meninos, mas tem loucura por mim.Esse aqui é o Thor, cachorro do Arthur pai da Amanda, é um cachorro muito dócil apesar dessa cara de bravo, o Thiago dia desses resolveu que o Thor era um cavalo...
O Arthur pagou uma taxa simbólica pelo cachorro que é uma mistura de pit-bull com fila brasileiro.
Deixo aqui o meu apelo, antes de comprar um animal procure um lar de adoções, você encontrará o seu futuro amigo, sem pagar horrores por ele.

12 comentários:

Nina disse...

Bicho é mesmo uma coisa incrível, a gente pega um carinho enorme né Soninha?

os meninos fazem o cachorrinho de cavalo mesmo, e eles nem ligam...

a sua Pepita me lembrou a nossa Fifi (Efigênia). Ganhei ela quando a Laura era pequenininha, e ficou com a gente mt tempo, era uma prenhadeira aquela Fifi, e a gente ficava com a casa cheia, tivemos muitas outras Fifis pela casa, todos da sua descendência. O nosso quintal tinha a grade bem aberta e todo mundo que passava pela rua pedia pra levar um filhotinho.. e assim a gente ia ficando com alguns, até que aquele crescia e tinha tbm seus filhos, que tbm eram doados, meu Deus! Qt trabalho! Na hora de alimentar,era um "deus nos acuda!" ahahahah

mas acho que nossa casa funcionava como um lugar desses que vc fala no fim dos post, rsrs.

a Fifi foi atropelada um dia qd saiu sem eu ver pelo portão, uma moto bateu na minha bichinha e ela morreu na hora.
agora imagina uma mulherzinha chorando na rua abracada a sua cachorra de 9 anos. pois essa era eu :(

ps. adorei saber da Dona Lídia. Que amor que ela é.

Anônimo disse...

Ah que legal! Olha, sinceramente eu prefiro vira-lata a qualquer outra raca. É doce e não um monte de frescuras!

Eu podia ficar falando dos mil e tanto cachorros que já passaram pela nossa casa, mas acho que a mãe já deu uma idéia né?

Beijão!

Anônimo disse...

Tem razão, Soninha!!
Eu ADORO vira-latas e queria adotar um. Mas não tem espaço, pois moro em apartamento. Mas acho muito legal quem adota, tá salvando a vida do bichinho e vai ganhar um amigo fofo e eternamente grato!Adorei as fotos dos totós!!
Ah, e adorei também as "palavras de sabedoria"!! hehehe...
Bjoooooo!!!!

Amanda Marina ♥ disse...

Olha o Thor ...hahaha
O Free Way me dá medo! Sério mesmo!
Gostei tia, adote um caozinho, dá até pra fazer uma campanha né?!

Beijos *

Amanda Marina ♥ disse...

Olha o Thor ...hahaha
O Free Way me dá medo! Sério mesmo!
Gostei tia, adote um caozinho, dá até pra fazer uma campanha né?!

Beijos *

Carol disse...

Ai, que fofos!
Adoro cachorros!
=D

Bjão!!

Fê Falleiro disse...

Soninha vou ligar agora mesmo pro meu gineco perguntando dessa pomada!!!!
O meu Lóide (tive q apelidar ele...)tb é bem vermelho, doi e coça e que coceira irritante, aff...
Obrigada depois te conto como foi meu papo com o gineco!

Quanto aos viralatinhas eu adoooro, tem um site em q eu adotei o meu é "vida de cão"...
o meu foi até engraçado pq dizia cooker mãe com pedigre precisa de dono urgente se não será morto...
Peguei na hora, depois de uns meses o danado do cachorro não parava de crescer, aí liguei pra ex dona e ela falou que o pai era um labrador, hahahahahaha
Mas ele ficou lindo demais e muito, muito sapeca, roubaram ele, mas era o meu xodó....
Desculpa o post gigante, me empolguei, rsrsrs

Renata disse...

Oi!!

Menina, taí uma das muitas coisas que aprendi com as minhas filhas. Nunca gostei de animais e nunca, mas nunca mesmo, pensei em ter um. No máximo um peixinho em um aquário, sem qualquer contato físico. Laura sempre sonhou com um cachorrinho. Meses atrás, em agosto, mais precisamente, fomos passear em uma feira de filhotes que teve aqui na minha cidade e ela enlouqueceu com uma pinscher caramelo que tinha 40 dias e pesava 300g!!!!!! Nâo teve outro jeito, trouxemos a PÉROLA para casa. Hoje, já não mais imaginamos nossa casa sem ela...Ela continua bem pequena, mas já está com 2 kilos e muito bonitinha...Uma relaçao que eu não conhecia e que me encantou...!!!!

Pérola, agora, é a caçula e muito querida!!! rsssss....

Bjs!!!!!!!

Ah, e muito obrigada pelos elogios às minhas pequenas!!!!!!!!!!!

Rê.

Biana França disse...

Sôninha, eu amo bicho, todos eles lindos demais!!!!
Bjus.

Chris disse...

Ai... doi o coracao essas coisas viu?! E muito animalzinho abadonado por ai mesmo, alguns perdidos... mas nao gosto de ve-los sofrer, ou machucados ou com fome.
Eu nunca tive cachorro, mas tenho vontade de ter qdo eu tiver uma casa. Meu pai e veterinario, qdo eu era crianca ele queria arrumar um caozinho para mim, mas minha mae nao deixou, pq me apego muito... eu tive um papagaio e um peixe que qdo morreram foi uma coisa... entao ela pensou que qdo o cachorro morresse eu ia ficar sentida. Mas adoro!!!
DA para ver pelas fotos que seus auaus sao muito bem cuidados e tratados...da gosto de ver.

Otimo fds!!!

Beijoss

O Profeta disse...

A Lua sangra no celeste
Aprisionada está a razão
Olhos sem a virtude da luz
Uma fria pedra no coração

Um banco de jardim
É leito do rei da sarjeta
Almofada de encardido cartão
Acomoda esta carcaça inquieta



Bom domingo



Mágico beijo

Anônimo disse...

Deixa o Free Way ficar solto... pelo menos durante o dia, se o quintal for fechado!