13 de dez. de 2008

Bel, Nina, Sabrina e um P.S.

Quando eu comecei essa história de blogs, foi bem na brincadeira, foi pra comentar no Para Francisco, eu não queria ser uma anônima, queria ter um nome, e queria no caso de falar alguma besteira muito grande, que a dona do blog me puxasse as orelhas.
Ao mesmo tempo, eu tinha vontade de escrever uma história, que tem dois meninos como personagens, o nome já tinha e a história também, foi assim que comecei, não por aqui, mas lá no meu cantinho encantado. Aqui sou mulher, lá sou eu mãe, aqui eu sofro, dou risadas e me exponho. Lá conto as aventuras e o crescimento deles.
Na quinta-feira fui ao encontro da Bel, que no meu entender foi um reencontro, eu já a conhecia, já sabia onde suas mãos iam enquanto ela falava, já sabia o tom da voz dela, o perfume, o sorriso. E foi assim, que quando cheguei no lugar combinado eu já sabia que era ela e ela sabia que era eu. Foi um reencontro.
A quinta-feira começou tumultuada, corrido e com um choro preso(sei lá o por quê). Assim que abracei a Bel, o choro quase saiu, mas ficou lá preso, porque ali era apenas o começo, era tanta coisa que eu queria dizer a ela, o quanto sou grata por sentimentos que as vezes ela traduz em palavras, freqüento seu blog diariamente, vou lá e releeio textos muitas vezes me acho, ela sabe dizer o que sente, ela vai fundo e eu me identifico. Não falei nada disso, abri minha vida para ela, como se faz com uma velha amiga, aquela que nos acompanhou durante muito tempo e a gente fica algum tempo sem ver, ela contou a vida dela.Chegando em casa ao contar para o Maridones, do meu reencontro,chorei como criança, não conseguia parar, eu contando e chorando, o choro preso saiu solto.

Minha sexta-feira amanheceu de ressaca de choro. Olhos inchados e dor de cabeça. Mas feliz, imensamente feliz.
Depois do café da manhã chegou um pacotinho, vindo de terras distante, minha amiga secreta enfim se revelou, eu já sabia que era ela, eu queria que fosse ela.
Nina, uma menina-fada(porque as fadas são sempre meninas), que reservou um momento no seu dia para pensar em mim, que mandou uma caixa recheada de carinho.
Levei algum tempo para abrir a caixa, os meninos numa ansiedade infantil, e eu lá segurando aquela caixinha embalada em papel pardo, onde tinha escrito os nossos endereços com sua forte letra, quem conhece sabe, Nina é pequena no tamanho e imensa em força. Eu abraçada com aquele pacotinho cheio de saudades dela.Quando abri a caixa, tinha cheiro de Nina, um cheiro já conhecido, um cheiro de saudade e carinho. Abri o chorador novamente, namorei cada presentinho, não queria desmanchar nada, queria que tudo ficasse assim da maneira como ela arrumou.
Nina Obrigada!

Minha noite de quinta para sexta-feira, foi cheia de sonhos, sonhei muito e o tempo todo com uma só pessoa. Sabrina, minha amiga gaúcha, minha amiga maluquinha que escreve pra caramba, que tem uma vida louca e que eu conheço. Foi um sonho de reencontro de amigas de uma vida toda. Acordei com saudades dela. Chorei de saudades dela. Me pergunto: como pode eu gostar tanto de meninas que acabei de conhecer pela internet? Como pode eu ter tanto afeto por elas?

P.S.: Para ela que disse SIM dia 10. Pensei em você o dia todo e era essa música que me lembrava você.

18 comentários:

Monique Lôbo disse...

Oh Soninha que lindo!!!
Eu me sinto amiga de verdade de todos os meus amigos blogueiros (incluindo vossa senhoria, claro!). É muito estranho, porem muito especial esse laço que eu crie com eles, somos conhecidos que nunca se viram, amigos de letras e posts, mais amigos por quem tenho um carinho imenso!
Acho lindo você falar assim das suas amigas blogueiras, amigas sinceras.
Cada uma dessas amizades que criei por esse canal cibernetico é muito importante e me fazem muito bem!
Adorei o seu post, cheio de emoções maravilhosas!!
Bjãoo

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Nossa, Soninha!
Cheguei chorando da rua e agora tô chorando mais ainda. É que hoje bem cedinho eu e uma turma da faculdade fomos numa creche de crianças carentes levar presentes e mantimentos. Tava aqui toda emocionada contando pro maridão como foi lindo ver o sorriso daquelas crianças.
E agora chego aqui e me deparo com esta homenagem!!
Olha, tu não tem noção do quanto tu se tornou importante na minha vida! Do quanto eu gosto de ti, até parece que eu escuto a tua voz e sei o jeito como tu gesticula e fala. Mesmo não te conhecendo pessoalmente, sinto que parece que somos amigas de infância!!
Depois eu te falo mais por email, senão vou ocupar muito espaço aqui.
E te digo uma coisa, a gente ainda vai se encontrar pessoalmente. Ah, vai sim!
Nem que um dia eu vá até Curitiba só pra te visitar!!
Te amo de montão, mesmo a gente não se conhecendo pessoalmente.
Mas as nossas almas se conhecem e isso já basta pra eu te amar!
Agora vou sair de novo, mas na volta eu vou te mandar um email!
Bjoooooooooooooooooooo!!!!!!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Esqueci de dizer, eu AMO esta música, uma vez até coloquei o vídeo dela no meu blog antigo!!!
Bjo!!!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Miguxa, respondi teu email!
Bjão!!!!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Sônia!
Amiguia, lindia, poderosia!
Aproveitia a noitia com o maridonia!!
beijia da amiguia que te adoria!!!

Sabrinia Seu Creysson...
Organizações Tabajara! hehe...

Bel disse...

Soninha ...
O que mais te dizer? Que mais além da minha emoção, da minha gratidão?
Só posso querer ... poder te acompanhar ainda mais de perto (quase)colada. És um turbilhão em sensibilidade, és doce e afetuosa. Uma mãe de fato: dá pra ver a admiração dos teus meninos só pelo olhar.
Foi e é um prazer! E viva as fontes inesgotáveis de se viver: dentro e fora dessa bolha virtual.
Muitos beijos,
Bel.

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Deixei um recadinho pra ti no meu blog!
Bjinho e um lindo domingo!
;)

Anônimo disse...

Ah, então o presente chegou! Olha, eu que escolhi a blusa xadrez, viu? xD

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Vamu dançar??? Eita que hoje eu tô com o pé que é um leque!!!
A tchutchuca baixou em mim!!!
Salvem-se quem puder!!
Bjim...
;)

Biana França disse...

E agora que chorou fui eu...de uma alegria que dá cada vez que eu vejo os comentários, cada vez que vou aos blogs. Já me censuraram por ter um carinho tão grande por quem eu nunca vi! Mas tenho, e é tão bom...
Bjus.

Nina disse...

Oohh fofucha!! tu é mt lindinha!!
Bom depois que passou o medo da caixa nao chegar, agora to mais alivida e posso curtir numa boa essas palavrinhas tao queridas :) como falo demais, vou fazer minhas as palavrinhas doces da Bininha tá? vcs foram a melhor coisa que me aconteceram este ano!!! de verdade e do fundo do meu coracao.
tbm te amo mt, muitao :)
Bina tbm. e Biana tbm :) é Bi, tbm já me criticaram por gostar tanto de voces, mas eu faco ouvido de mercador :) e nem ligo.
beijao queridona!

Nina disse...

Soninha, essa música da marisa cantando é linda demais,meu Deus! eu a descobri há pouco tempo e hj vc coloca ela.. que engracado as coincidências que nao existem :)

ahh vc perguntou onde achei a música no blog, ela se chama Lerê Lerê (rsrsrsr, básico nao?) e tava no site mp3tube
bjs

Carla Rosso disse...

Eu preciso dizer: Te Amo!
Você é muito especial, e nós, suas amigas que somos felizes por ter você!

Renata disse...

QUE LINDO!!

QUE LINDO!!!

QUE LINDO!!!!

Sabe que eu acho que as amigas que a gente faz aqui, às vezes, conseguem entender de forma mais profunda os sentimentos que expressamos? É...Acho estranho isso, mas é o que sinto. Confiança, afinidade, carinho. Sinto isso mesmo.

Você é linda e a Bel também! Claro, Nina e Sabrina não ficam fora dessa!!!!!

Beijo, em todas!

Rê.

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Eu também tô com visita, hahaha...
Meu pai veio de Recife pra passar o Natal comigo!!
Só agora é que consegui vir zoar um pouquinho, hehehe...
Estamos de castigo, não podemos fazer bagunça!! hahahaha...
Saudadinha de vc!!!
Bjoka!!!

Chris disse...

Sonia que delicia ler vc falar sobre essa magia da blogosfera, da nossa amizade! Que eu tbm tinha receios e vejo o qauo somos limitadas...mas essas coisas nos fazem abrir! Realmente vcs nao tem nocao como vcs me fazem compania aqui! E maravilhoso compartilhar tudo! Fico tao feliz de ver esse carinho, essa emocao! E comigo tbm foi assim! Recebi ontem um cartao lindo! Cheio de amor e dedicacao que eu senti! Mas eu vou tirar uma foto antes para te mostrar onde ele esta! entao vou publicar para vc ver! Ai tao lindo!! Meu amore que me entregou a cartinha, foi uma supresa tao gostosa!!
=DDD
bju bju bju

Carla Rosso disse...

Hoje estreiei meu esmalte azule meu livro lindo!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Sonião, chegou emailzão pra vc!!
Bitocas!