10 de dez. de 2008

Coisas de Natal

Essa aqui é uma árvore pequena que o Caio pediu para eu comprar. Ano passado ela fez sua grande estréia durante uma viagem no periodo de Natal. Montei ela no quarto do Hotel que estavámos hospedados. As cabecinhas de boneco de neve foi minha amiga-alma gêmea nas loucuras que fez, a Fernanda, que não faz mais, mas minha cunhada artista-linda e loura faz.Essa daqui é a oficial, fica na sala, é maior que o Pedro e do tamanho do Caio. Por tradição minha mesmo, enfeito minha casa no feriado do dia 15 de novembro, porque quanto antes eu monto mais tempo ela fica montada(óbvio!)Aqui são alguns detalhes novos que eu coloquei esse ano, vi a idéia aqui e achei muito jóia, original à beça, coloquei uns carrinhos dos meninos, escolhi alguns vermelhos e amarelos que é a cor que estou usando esse ano, dá um toque pessoal a árvore né? Esse bonequinho meu irmão Carlinhos, que já fez sua passagem, ganhou e desde então coloco na árvore.Esse aqui é um cantinho que tenho na estante, o presépio comprei nessas lojinhas de 1,99 quando o Caio era um bebê, acho que tinha um ano e meio, o Papai Noel comprei também numa loja de 1,99, a árvore de ferro é do Caio, ele já tem há uns dois anos, a botinha era da minha mãe, então com certeza tem mais de 15 anos, no fundo aparece uma árvore feita de pinha, pelas mãos da Nona(bisavó)dos meninos, não aparece mas tem um globo com o Papai Noel dentro que tem uns 7 anos.Esse é o Papai Noel que substitui minha tão sonhada guirlanda enorme, que um dia vou aprender a fazer, foi a sogrita que fez.Porta papel higiênico made in Sogrita de novo, exclusividade, esse só eu tenho, porque ela não fez mais...Esse daqui fica no vaso sanitário, é um fofo, minha sogrita vez pra mim já faz 7 anos, e ainda está novão, lavo a mão e depois coloco para secar na horizontal.E assim que ele fica com a tampa do vaso aberta.

17 comentários:

Patti disse...

Olá, vim retribuir a sua visita ao Ares e chego logo num post natalício!
Mas que animação e que enfeites tão bonitos.

Lilian Glaisse disse...

Menina, eu não sei não! ou ele tá pirando ou tá querendo me pirar!

Sobre os enfeites de Natal, ele tb me aprontou uma:
Ano passado comprei uma árvore super prática na Tok&Stock. Toda de arame dourado, com as próprias luzes dentro. É só colocar e tirar, sem perder tempo enchendo ela de estrelas, anjos e duendes. (eu sou preguiçosa!!!!)

Este ano o dito cujo resolveu me fazer uma surpresa e deixar a árvore "armada" antes que eu chegasse em casa. Qual não foi meu espanto quando vi minha fina árvore entupida com guirlandas e outros enfeites de portas e prateleiras??? O bichinho achou que eram os penduricalhos da árvore e eu fiquei com maior dó de dizer que ela estava medonha!!!!!!!!!!! Imagina colocar uma guirlanda numa árvore pequena??

kkkkk

Nina disse...

rsrsrs, que legal soninha! adorei,as árvores fofas, todas, os carrinhos, mt legal mesmo, agora,que sogrita legal! gente, tem papai noel até na privada! ahahaha, mt mt bacana. O tampo do vaso ficou maravilhoso, ele de olhos fechados, nao aguento... super!
manda um abraco e parabéns a ela pela criatividade!

SGi/Sonia disse...

PATTI: obrigada pela visita. Mais uma vez Parabéns!

LILIAN:hahahahaha fala sério né? o que é que passa na cabeça desses meninos? Tudo igual...

NINA: minha sogra tem muita habilidade manual, mas sempre fala que não tem tempo ou está sem grana, acho que na verdade ela não gosta muito de fazer, mas como sou a nora favorita(única) dela, ela sempre me faz uns agradinhos.

Anônimo disse...

Oii
Que legal que "inspirar" a sua arvore rsss ficou linda d+! seu filho gostou? não tentou arrancar os carrinhos ? rs a minha filha amou a arvore a primeiera coisa q faz qdo chega em casa é liga-la na tomada e fica lá babando rsss uma delicia, o natal pra mim começou a ter um sentido mais lindo ainda após a chegada de Sofia.
Tenha um Natal Maravilhoso.
Que Deus abençoe sempre !
Abç´s
Val

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Hohohohohohohoho!!!!
Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Cheguei!
Adorei toooodos os enfeites, que coisa linda que deve estar esta casa. E o mais bonito é que tudo isso vai ficar pra sempre na lembrança do Pedro e do Caio. Que infância linda que tu tá proporcionando pra eles.
Agora o Papai Noel do vaso sanitário, aiiiii é fofo demais!!!
Tá com choro preso?? Solta ele menina! Eu também tô. Alhiás, por mais que não pareça tenho chorado muito nos últimos dias.
Mas passa. Tudo passa, menos o meu amor por vc!!!!
Beijão minha amigaaaaaaaa!!!

Bárbara M.P. disse...

Que lindo o seu Natal, Sônia...

A propósito, Al Green é tudo de bom.. essa, em especial, me lembra o filme Nothing Hill... adoro.

Beijos, querida.
Bárbara

Hyanara disse...

oi!!!
add vc no meu!!
passa la!
bju

Chrystall disse...

Olá! Passeando pela net achei seu blog e achei o máximo! Que lindos seus enfeites de natal em! Parabéns... Coloquei seu endereço no meu blog pra eu sempre vir agora por aqui. Quando quiser, venha me visitar tb o meu blog!

www.fazendoartebahia.blogspot.com

Bjus!!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Ô Dona Coisas de natal!
Tá na hora de começar o besteirol!!!!
CADÊ TU URUBU??????????????????????
ESQUECEU QUE É HORA DE DOMINAR A NET???????????????
VAMU BAGUNÇÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!
O DEBI NÃO É NADA SEM O LÓIDE!!!!
BITOCAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

AH, TÁ!
VOU TER QUE ATERRORIZAR A NET SOZINHA, É????
CADÊ A TCHUTCHUCA NÚMERO 1????
HEHEHEHE....

Bel disse...

Soninha ... vim te deixar um beijo estalado e dizer que amei te conhecer. És um encanto só, cheia de vida e olhos ligeiros. Tens um encanto vívido e uma simplicidade cativante.
Teus meninos são dois encantos. ... p.s:meninas da Soninha: Caio e Pedro são uns amores, duas crianças simpáticas, comunicativas e super educadas. Acho que tudo isso é fruto de muito amor.
Soninha é mulher
para muitos talheres, com certeza.
Um beijo, um brinde...
Desejo que possamos nos ver mais e melhor ainda, viu?
Bel.

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

EEEEEEEEE!!!
VAMU SERVIR O SONIÃO!! JÁ TÔ COM OS TALHERES NA MÃO!!!
ÚLTIMA CHAMADA PRO BESTEIROL...
DAQUI A POUCO EU VOU VER A CAPITU!!!
HIHIHIHIHI...QUANTO MAIS SONO, MAIS EU FICO DOIDIIIIA!!!
E O PEDRÃO E O CAIÃO, SÃO FILHOS DESTE MULHERÃO!! DEVEM SER LEGAIS DE MONTÃO, ASSIM COMO O SONIÃO!!
CHEGA DE BOBAGEM! VÔ PRO MEU CAFOFÃO!!
E SEM MAIS, TE DEIXO UM BEIJÃO!
FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUI!!!! =D

Nina disse...

Ai meu Deus, não aguento! Bina tu ta precisando é de uns bons amassos antes de dormir mulher! essa insônia já tá comecando a me preocupar, qualquer hora chega os homens da camisa branca e de mangas longas do "maninetcômio" pra te internar, ahahaah...

gente do céu! eu falei que a Bel era minha e ninguém tasca né?? mas agora foi a potinho de Bel quem tascou a Soninha :)
tem cabimento um negócio desses?? Olha a fofura das palavras da Belzinha... oohh, parece um anjo essa menina.
Fico imaginando esses encontros, que legal deve ser. Sabia que nunca encontrei ninguém que conhecia pela net? (com exececao do maridinho:)
fiz amizades com mt gente em outros cantos da net, antes de ter blog, mas nunca encontrei pessoalmente ninguém. Quem sabe agora, tendo blog, isso se realize um dia?? seria um sonho pra mim. Ja pensou ver o Pedro e Caio pessoalmente? ai nao, eu morro de alegria : e a Bina ahahaha, e a Carlinha, Marcinha, Carol, Bel, ahhh tanta gente linda de viver :)
ahh eu quero!!!!!!!!!

Tania Pimenta disse...

Lindas e divertidas suas coisas de Natal, Soninha!!! Como vc!!!
Tb já decorei meu ap com árvore e coisinhas de Natal espalhads por todo canto!! kkk
Adoro esta época até pq tb tem meu aniversário no finzinho do ano...
Beijins

SGi/Sonia disse...

VAL: boas idéias rendem bons frutos não é mesmo? Obrigada

BINA: amigona linda, ontem o dia foi corrido e lindo. Hoje ainda estou tomada de emoção. Já vou te explicar...
Debi e Lóide hahahahah

BÁRBARA: obrigada pela visita:)

HYANARA: vou te visitar sim.

CHRYSTALL: já dei uma passadinha no seu cantinho. mas vou voltar com mais calma.

BEL: (chorando de novo)ainda estou em estado de graça.

NINA: a gente ainda vai se encontrar, eu sei que vamos!

TÂNIA: saudades!!! Atarefadissima não é mesmo?

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Eeeeeeeee!!!
Que bom que tá tudo bem.
Tô sentindo que hoje o dia vai ser muito bom!
Que gatonas nesta foto, hein???
Viu, que ontem eu aterrorizei a Net sozinha???
Tava muito feliz, acho que em breve voltarei a trabalhar!!
Um beijão, minha amigona que eu adoro!!!