30 de dez de 2008

Contando os Passos

2008 eu me encontrei.
Foi devagar, de pouco em pouco, cheirando flores e admirando suas cores.
Cresci.
Me vi jovem, com meus vinte e poucos anos, nos conflitos vividos pela Carlinha, entendendo um pouco cada frustração e alegria que vivi, vendo de um outro ângulo histórias que nunca entendi.
Encontrei na Marcinha, meu passado, meu presente e meu futuro, fico assustada com essas coincidências/sincronicidades que cercam as nossas vidas, com fatos tão parecidos, dores e amores tão fortes, e no meio disso tudo muitas alegrias.
A Nina eu conheço desde sempre, foi a primeira, e foi quem me apresentou grande partes das meninas aqui. É uma fada de verdade. Dela eu tenho a garra e a vontade de ser feliz. Fazemos várias viagens aos 80s. Sempre me emociona, sempre me diz o que estou precisando ouvir e fez um dos carinhos mais lindos, para meus meninos.
A Bel tem uma serenidade no olhar e nas palavras que me espantam, é o que eu gostaria de ter. Ela não tem medo de mergulhar na alma, vê as pessoas como se usasse um microscópio. Ela eu tenho certeza que já conhecia.
Carol, Laura e Monique são minhas perspectivas de futuro. Uma extremamente politizada e com uma visão clínica a respeito de tudo, afinal será uma grande psicológa, me fez voltar a escutar Beatles. A outra uma escritora, sonhadora e heroína de histórias em quandrinhos ou seria mais acertado dizer Mangá? A terceira uma critíca, com uma visão bem clara do mundo, escreve bem e quando a imagino me vejo, falando rápido e gesticulando muito. Já fui um pouco das três.
Tem também uma outra Carol, que vive no Mundo da Lua para observar melhor o que se passa aqui na terra é uma apaixonada e tem um ótimo gosto musical, sou eu num passado mais recente...
Duas Fernandas me tocaram, uma pela vontade de mudar e pelo lindo filho a quem ela conta histórias para dormir, é uma artista, tão linda que poderia ser também modelo. A outra chegou a pouco, mas veio intensa com amores, dores, perdas... Já fui um pouco das duas.
Conheci duas poetas da vida, uma mais experiente, a outra sua filha, são doces, vividas e cheia de amores, a Marisa tem a energia que já tive e a vontade que já senti de fazer diferença, e ela faz. Tânia é um doce, super bem atualizada, escreve com o coração, muitas vezes tornou minhas noites mais calmas, escrevendo o que eu não sabia dizer. Quero ser um pouco delas.
Ela tem uma das manias mais engraçadas que já ouvi, está cá e lá, nos manda notícias de moda, decoração e de sua vida, já fui antenada como a Chris e ela me lembrou o quanto eu gostava disso.
Renata, tem uma tranqüilidade na escrita que nunca tive, quando borboleteio pelo seu jardim, a conheço mais um pouco e penso que vou ser assim quando 'crescer'.
Garota Carioca Swing Sangue Bom, ela é a tia dos meninos e será também a tia da Mirella, é lutadora, sofre, se expõe e sorri como o sol, me inspira e sempre me faz feliz, como ela é. Chegou aqui Biana e agora é a Bi.
Temos um nome em comum em nossas vidas, Caio. Conheci a Ju grávida do Flávio Vinícius, e revivi os nove meses da espera do Pedro.
A Geisa possui um dos talentos que mais gostaria de ter, costurar, ela faz arte com tecido, linha e agulha, dá gosto de ver e vontade de ter cada uma de suas obras.
Quando venho aqui e desabafo e reclamo da correria do dia é ela que me diz as palavras mais sábias, sempre com bom humor e me dizendo que a tendência é só piorar, é uma árvore e atende pelo nome de fruta: Pitanga. Sua árvore sempre me dá sombra e descanso. É ela que vou ser.
A Flávia, levou uma rasteira medonha, tem dois meninos lindos, sofre mas sorri, têm um humor muito parecido com o meu. Está sempre recomençando, tomo as suas dores como minhas.
A Cris é uma princesa, linda e lôra. Quando penso nela, sinto cheiro de flores e vejo uma menina.
Hazel, é lá do outro lado do oceano. Tem uma simplicidade de viver a vida que eu admiro e almejo. Encontra tesouros porque os vê.
O único homem do meu jardim, o Sami, tem um gosto musical parecido com o meu, vê graça nisso e escreve a respeito. Me leva em viagens ao passado com muito humor. Será um excelente advogado porque vê e sente as pessoas.
A Amanda é minha sobrinha mais velha, meu primeiro contato direto com o amor verdadeiro, amor autruísta, porque nunca quis nada dela, a não ser sua própria felicidade.
E por último, Sabrina, minha irmã-alma-gêmea nas loucuras. Ela é uma menina muito centrada, escreve bonito e fala de amor, conta aventuras do dia-a-dia, mas quando resolve ser parecida comigo(ou eu com ela?) vai fundo. Nunca vi uma outra pessoa tão parecida nas bobeiras comigo do que ela, bobeira no bom sentido, de rir de si mesma, de não levar a sério o que tem pouca importância e as vezes até rindo do que tem importância.

Caso eu tenho esquecido de mencionar alguém que fez parte dessa caminhada, minhas desculpas, mas o passeio continua, 2009 tá logo ali depois da esquina e quem sabe dessa vez você me dá a mão?

28 comentários:

Amanda Marina ♥ disse...

Deixa eu adivinhar, você me deixou por quase ultimo de proposito né?! Só pra eu pensar : - Ohh meu Deus, ela esqueceu de mim!
Hahaha!
Igualzinho você fez com a Sabrina!
Lindo tia *--*
O jeito que você descreveu cada pessoa é tãão...tããõ...preciso!

Até quem eu não conheço, mas vejo sempre por aqui, deu pra perceber que são bem assim, do jeitinho como você disse!

(L)

Beijos*

Bel disse...

Soninha do Céu! Da lua, das estrelas, das flores, dos doces, dos bosques, do Pedro e do Caio .... Soninha do mundo inteiro!
Que texto mais lindo!
Tu és uma jóia preciosa, pra mim e pra muitas de nós ... aqui.
Nessa teia ... teu fio é de seda ... colorida.
Sempre me surpreendo contigo, com tua doçura, com tua entrega, com tua afetividade pulsante.
Agradeço-te muitíssimo pelas palavras dedicadas à mim.
Um beijo para cada uma das tuas meninas ..
Um beijo afetuoso,
Bel.

Sabrina Jung disse...

Cachorraaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
Ai zezuiscristim, tu quer matar a véia aqui do coração????
Nossa!!!
Vim aqui te dizer que vi teu recadinho na caixinha de recados, e que tava com saudade deles e me deparo com isso??
É melhor que festa surpresa!!
Adorei tudo que tu escreveu, achei muito lindo, nem tenho palavras...
Foi uma homenagem linda a todas nós, garotas (garotas, é claro!!) que te adoramos e tanto admiramos!
Já te falei, né?
Este ano valeu por nos conhecermos!
Que em 2009 possamos estreitar mais ainda estes laços de amizade, e quem sabe não nos encontramos pessoalmente, ao vivo e a cores??
Amo tu, guria e teus filhos são sortudos por terem a mãe maravilhosa que eles têm!
E eu sou sortuda por te encontrar por estes caminhos virtuais da vida!!
Ah, que em 2009 tenhamos muitas sessões de besteirol, pois eu adoro elas!!!
Que Deus te abençôe e a toda a tua família!
Beijão!!!!!

Nina disse...

Ei querida!!!
que bonito isso aqui, será que é o bom efeito do fim do ano?comeco de um novo? esperancas???

que lindo o que tu escreveu :)
todo mundo que eu conheco daqui é bem como tu escreveu. que bonito, que bonito te rever! que bonita viagem que vcs fizeram :))))))
fotos lindas mais ali embaixo, amei!

querida soninha, tudo de mais maravilhoso e lindo pra ti e pra familia lindona em 2009!!!

to feliz de te ver de novo :)
um abraco com todo o carinho do mundo em ti pequena!!!!

Nina disse...

cartinha tua??? pooooooxa! chegou nao...aiiiiii que raiva..
mas deve chegar soninha, essa época é mt complicada.

to indo dormir, mas antes, dá um beijao nos meninos por mim ta? o caio perguntou por mim?? nossa,que honra!!!!
vou dormir feliz hj :)
um beijoooooo

thuca disse...

Oi
1.visita ao seu blog. Como cheguei até aqui? Nao me pergunte OK
Pque qdo visito blog adoro ir visitandoooooo ate meus zoinhos cansar!!
Visitei gostei e voltarei pque dá pra sentir seu carinho e de carinho eu gosto D+
um lindo 2009 pra Vc e todas suas amigas
Bjs.
thucablog.zip.net

Monique Lôbo disse...

Soninha! Minha mãe achada!! (Pedro e Caio me empresta um pouquinho dessa mãezona!!Please!!)
Como você é linda Soninha! Não me canso de te adimirar! De me espelhar nessa criatura linda que é você.
Você, meu eu do futuro, olha Soninha se eu for metade do que você é hoje eu ja to no lucro!!!Também me identifico muito com você, leio seus textos e me identifico com as suas reações, com as suas palavras,me vejo em seus textos, me vejo em você. E é muito bom olhar pra esse espelho e só ver coisas boas, ver sinceridade, ver bom humor, ver força, ver carinho, ver essa pessoa com um coração desse tamanhão! É muito bom poder compartilhar esse mundo cibernetico com você, dividir esses post/experiencias/sentimentos/tudo de bom com pessoas tão maravilhosas como você! E que em 2009 continuemos essa caminhada!!!
Soninha, que 2009 seja uma ano cheio de amor, paz, prosperidade e felicidade pra você, pro Caio, pro Pedro, pro Maridones e pro resto da sua family!!
Minha cartinha tb ta pronta e jaja ela chega aí!!!

Bjãoo

Renata disse...

Ai que lindo isso, Soninha!

Que jeito mais carinhoso de terminar o ano e coroar esse laço lindo que todas nós criamos por aqui...Mas não poderia ser diferente...Não mesmo! Suas palavras e sua presença sempre encantam e nos fazem acreditar que virá sim, um ano melhor, um ano mais farto, mais cheiroso, mais gostoso, mais confortável, mais fresco, mais brilhante, mais Sônia, mais Pedro, mais Caio...

Obrigada pelas palavras lindas, e espero continuar nesse seu jardim maravilhoso, vendo todas essas flores lindas e coloridas e sentindo toda essa brisa..

Beijo, querida!

Um 2009 fantástico para ti e toda a sua família linda!

Rê.

Chris disse...

Que lindo, lindo, lindo!!
Ontem escrevi sua cartinha, quria ter escrito antes, mas agora so falta por no correio! Fiquei tbm pensando em cada uma das meninas amigas...e mesmo muito especial tudo isso!
E voce que faz nossos dias mais alegres e eltricos como vc! Pq te vejo como uma pilha ambulante! hehehe Cheia de energia e vida, mas doce como crianca, como o Caio e o Pedro, na verdade essa mistura te torna bem especial pq apesar de ser pilhada vc e bem sensivel, comunicativa e observadora, falar de cada um e tal! E uma atencao muito especial!

Desejo a voce e sua familia um 2009bem lindo, cheio de paz, amor, saude para dar e vender, luz nos pensamentos e realizacoes dos seus objetivos! Para vc e sua familia... FELIZ ANO NOVO!!

bju bju!!

Carol disse...

Que lindo!!! =)
Que gentil falar de cada uma de forma tão carinhosa e delicada, como só vc sabe ser!!!
Adorei muito fazer parte um pouquinho desse seu mundo bloguistico e acompanhar sua vida através das suas palavras!
E em 2009 estaremos de mãos dadas novamente pra viver dias muito felizes!!!

Beijos em vc e na sua família inteira!

;****

Sabrina Jung disse...

Masáááááá!!!
Que gatona linda na foto nova, hein??
Maridones deve ficar bobo olhando e pensando, tudo isso é meu??hehe...
Adorei!!
Feliz ano novoooooooooooooo!!!
Entra com o pé direito, comendo uva, lentilha e tudo que tem direito!!
Quem tu seja muuuuuuuuuito feliz em 2009 e que toda tua família seja abençoada!!!
Bjao, AMOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Sabrina Jung disse...

Miguxa!!
Tava na minha página agora no exato momento que entrou teu recadinho!!
Amei!!!
Amo vc muitoooooooo!!!
;)

Flávia disse...

Meu Deus do Céu!!
que coisa mais linda!!
Soninha, nem preciso falar o qto vc foi importante nessa minha caminhada.
Bjs pra ti
Bjs para teus meninos
"Um aperto de mão" no maridones (rsrs)

laura disse...

Soninha, moreco! Que saudade! xD

Um dos momentos mais felizes do ano foi esse! Ahhh...sabe que te adoro nhé?

Happy new year, baby! o/

E que ele seja ainda mais perfeito do que esse!

Sabrina Jung disse...

Só pra deixar o último recadinho do ano! hehehe...
Oba! Vou beber champagne!!
Bjkaaaaaaaaaaaass!!!!

Carol disse...

Ih,é melhor a Sabrina vir aqui depois! :D

Felicidades pra você e toda a sua família.Você me parece diferente em relação à 1ª vez em que vim aqui.Não sei,sentia que aqui era mais triste e introspectivo...agora você parece alguém mais feliz e animada!Ae aeee o/

Obrigada por todos os comentários que me deixou,tudo ficou no meu coração e me fez um bem enorme :)

Feliz ano novo!

Amanda Marina ♥ disse...

A Carol também, hahahaha!

Feliz ano novo pra familia toda aí

=]

Beijos*

Sabrina Jung disse...

hahahahaha...
Consegui o primeiro comentário de 2009!!! hahahaha....
Bjkas!!!

Sabrina Jung disse...

Aiiii, ressacaaaa...
Oba, é meu o segundo comentário também! hehehe...
Essas meninas tão tudo devagar!
Bebi, comi, bebi, comi....aiiii, ressacão braboooo...
Depois eu volto mais inteira...
bjimmmm....
=P

Tania Pimenta disse...

Soninha, mais uma vez super obrigada pelas lindas palavras a meu respeito!!!
Tb foi ótimo conhecer vc aqui na blogosfera!!!
Mil beijins!!!

Sabrina Jung disse...

Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa é de quem vier, quem quiser...
Continuando a comemoração da virada! hehehe....
Bjo!

Helô Gomes disse...

Achei bem bacana vc agradecer a cada pessoa que te marcou esse ano... to aqui penSANDO quem foram os meus...
beijos e feliz 2009 =)

SamiAguiar disse...

Oi, Guria! Demorei, mas passei por aqui! Obrigado por me permitir ser um cravo no teu jardim! :) Bjão e um excelente 2009 para nós!

PS.: estou voltando à ativa! Aguardo-te!

Sabrina Jung disse...

Cadê vc?? Voltou pras dunas ou ficou em 2008??hehehe....
ACORDA MENINA QUE 2009 COMEÇOU!!!
Bjim, bjim...
=P

Sabrina Jung disse...

Soninhaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Fiz uma homenagem a você!
Se não gostar pode falar que eu tiro, tá??
Para escutar o vídeo tem que apertar no pause da minha música do Lulu Santos pra escutar a música do vídeo!
Bjooooooooooooooooooooooo!!!!

Mural da Zeiza disse...

Ahhhhhh que meu nome está aki mesmo dps do sumiço ..rsrsrs Sonia ainda vou ver as suas peças feitas no curso...to aguardando!!! Bjsss e um excelente 2009!!! Uhuuu

Fiona de Bourbon disse...

Ai, Sooooonia. Que lindo encontrar as meninas aqui nas suas palavras. Puxa, eu tenho cheiro de flores? Amo cheiro de flores, rs!! Em 2009 estaremos juntas, com certeza, partilhando dores e alegrias, nesse dar as mãos que praticamos sempre. Amo muuuuito tudo isso! Mes-mo!
Feliz 2009 pra todas nós!

Hazel disse...

Uau!!! Sónia, ainda não tinha visto este post... shame on me!

Mil obrigadas pela menção...

Obrigada mesmo, querida.
Fiquei super feliz.

Beijo, beijos!!
Feliz 2009!!